O Internacional entra em campo nesta quinta-feira para o confronto até aqui mais decisivo do ano. Às 19h, no estádio Parque Central, em Montevidéu, o time gaúcho enfrenta o Nacional-URU pela quinta rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Ambas as equipes chegam pressionadas, em situação delicada na tabela e com chances reais de eliminação precoce.
O time gaúcho ocupa a terceira colocação, com cinco pontos, um a mais que o Nacional, lanterna com quatro. Na rodada anterior, o Inter foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético Nacional, enquanto os uruguaios venceram o Bahia pelo mesmo placar. O equilíbrio da chave mantém todos os clubes na briga por vaga nas oitavas, o que intensifica o peso do duelo desta noite.
No encontro entre os dois na terceira rodada, em Porto Alegre (RS), houve empate por 3 a 3. Agora, o desafio do Inter será superar o tabu de não ter vencido fora do Rio Grande do Sul na temporada. Em sete partidas como visitante, foram quatro empates e três derrotas, com vitórias apenas no Campeonato Gaúcho.
O técnico Roger Machado deve manter a base da equipe titular, com expectativa pela presença de Alan Patrick, destaque técnico e líder do time. Recuperado de lesão muscular, Rafael Borré treinou normalmente e pode ser opção no ataque, inclusive com chances de começar entre os 11, no lugar de Enner Valência.
“É o jogo mais decisivo do ano e vamos buscar as soluções para conseguir uma vitória fora de casa e seguir vivos na competição, que é muito importante para nós”, afirmou o treinador.
Do lado uruguaio, o técnico Pablo Peirano deve repetir a formação que venceu o Bahia, apostando na consistência defensiva e na experiência de jogadores como Nico López, ex-Internacional. O atacante, que teve boa passagem pelo clube gaúcho, será titular.
“Sabemos da importância e da urgência que o Inter tem, mas estamos em casa, com nossa torcida, e vamos jogar com coragem e inteligência para sair com os três pontos”, disse Peirano.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL X INTERNACIONAL
NACIONAL – Mejía; Morales, Calione, Coates, Millán e Gabriel Báez; Oliva, Boggio, Villalba e Recoba; Nico López. Técnico: Pablo Peirano.
INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley e Borré. Técnico: Roger Machado.
ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).
HORÁRIO – 19h.
LOCAL – Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.