Internacional busca empate com o Vasco em jogo com expulsão polêmica de Léo Jardim


Em jogo com emoção até o fim e polêmica, Internacional e Vasco empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o time cruzmaltino foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Rayan. No segundo tempo, porém, o Inter dominou, contou com expulsão de Léo Jardim, e buscou o empate com Carbonero.

Com o resultado, o Internacional está há quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. Assim, alcançou 21 pontos, em décimo lugar. Já o Vasco não vence há três jogos, sendo uma derrota e dois empates seguidos. Com 15 pontos, aparece em 16º lugar com 15 pontos.

O Vasco fez um início de jogo primoroso e empilhou chances. Vegetti completou de cabeça com muito perigo, mas para fora. Depois, Paulo Henrique arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Rochet após desvio. Em outro lance, Vegetti recebeu toque na entrada da área e chutou de primeira, novamente para fora.

Até que aos 29 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar. Em rápido contra-ataque, David faz boa jogada e toca na direita para Rayan. Ele invadiu a área e chutou cruzado para vencer Rochet.

Depois disso, porém, o Inter aumentou o ritmo para buscar o empate. Na primeira grande chance, Gustavo Prado acertou belo chute de longe, mas Léo Jardim saltou para espalmar, em linda defesa. Após a cobrança de escanteio, Clayton Sampaio cabeceou na trave. Ainda no mesmo lance, Borré completou após novo cruzamento, mas Léo Jardim defendeu em dois tempos.

O jogo seguiu quente até os acréscimos. David assustou quando chutou rasteiro de fora da área, mas Rochet conseguiu desviar. O Inter respondeu em cobrança de falta. Alan Patrick bateu colocado e a bola acertou o travessão antes de sair.

Na volta para o segundo tempo, o Inter começou melhor e quase empatou com Wesley, que desviou na pequena área, de costas para o gol. A bola passou por Léo Jardim, mas Maurício Lemos tirou praticamente em cima da linha. Em outro lance, Bernabei finalizou cruzado dentro da área, mas o goleiro vascaíno fez nova defesa.

Empurrado pela torcida, o Internacional teve mais chances perigosas. Carbonero avançou pela esquerda e chutou colocado, mas a bola carimbou de novo o travessão. No lance seguinte, Wesley recebeu cruzamento rasteiro dentro da área, mas chutou travado. Mesmo assim, a bola passou perto da trave.

Mesmo com a forte pressão, o Vasco conseguiu encaixar um bom contra-ataque para balançar a rede, mas o gol foi anulado. Nuno Moreira recebeu dentro da área, mas tocou para Vegetti, que estava impedido.

A partida ganhou mais dramaticidade aos 40 minutos. Léo Jardim sinalizou dores na costela, caiu no chão e esperou atendimento médico. O árbitro alegou cera, aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o camisa 1, gerando bastante confusão.

Após o retorno do jogo, o Internacional empatou aos 45 minutos. Após a bola ficar viva na área, Vegetti tentou cortar, mas acabou ajeitando para Carbonero. Ele chutou de chapa, no cantinho, para marcar. Os gaúchos ainda buscaram a virada, mas não conseguiram.

No Brasileirão, o Inter volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando recebe o São Paulo no Beira-Rio, pela 18ª rodada. Antes, porém, inicia as oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, na quarta-feira, às 21h30, também em casa.

O Vasco também joga pelas oitavas da Copa do Brasil na quarta-feira, às 19h, contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL). No Brasileirão, duela com o Mirassol no sábado, às 18h30, no José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 VASCO

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabéi; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick (Vitinho) e Gustavo Prado (Carbonero); Wesley (Raykkonen) e Borré. Técnico: Roger Machado.

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo) e Nuno Moreira (Daniel Fuzato); Rayan (Garré), Vegetti e David (Thiago Mendes). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Rayan, aos 29 minutos do primeiro tempo; Carbonero, aos 45 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Clayton Sampaio (Internacional); Paulo Henrique e Thiago Mendes (Vasco).

CARTÃO VERMELHO – Léo Jardim (Vasco).

RENDA – R$ 325.681,00.

PÚBLICO – 12.214 pagantes (13.188 presentes).

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…

4 horas ago

Empreendedoras de Niquelândia participam de missão técnica na Feira da Lua em Goiânia | ASN Goiás

Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…

7 horas ago

Urgente: Garota de 11 anos está desaparecida em Goianésia

Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…

14 horas ago

Anvisa suspende venda de fórmula infantil Alfamino, da Nestlé

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…

16 horas ago

Goiás garante acesso integral ao diagnóstico e tratamento do câncer – Portal Goiás

Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…

17 horas ago

Segundo dia de Carnaval em Goianésia é marcado por emoção, música e muita alegria

O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…

18 horas ago

This website uses cookies.