A realização de três finais continentais no último final de semana confirmou cinco dos seis participantes do Intercontinental, que será organizado pela Fifa em dezembro. O último classificado será o campeão da Libertadores, com a final marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Paris Saint-Germain, da França, campeão da Liga dos Campeões no sábado contra a Inter de Milão, Pyramids, do Egito, vencedor da Liga dos Campeões da África contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, no domingo, e Cruz Azul, do México, ganhador da Copa dos Campeões da Concacaf ao bater o Vancouver Whitecaps, do Canadá, conseguiram a classificação no final de semana.
O Al-Ahli, da Arábia Saudita, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, e o Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania, já haviam se garantido anteriormente.
Nesta segunda-feira, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. Palmeiras, São Paulo, Internacional, Flamengo, Botafogo e Fortaleza são os representantes brasileiros e podem estar na disputa do Intercontinental.
Esta será a segunda edição do Intercontinental no novo modelo. No ano passado, o Real Madrid sagrou-se campeão ao vencer o Pachuca por 3 a 0 na final. O time mexicano, por sua vez, havia eliminado o Botafogo, campeão da Libertadores, também com uma vitória por 3 a 0.
O formato do torneio segue com um sistema de playoff. Pyramids e Auckland City se enfrentam na primeira fase, e o vencedor encara o Al-Ahly na semifinal. Do outro lado da chave, no chamado “Derby das Américas”, o Cruz Azul enfrentará o campeão da Libertadores. Quem vencer essa disputa jogará contra o classificado da outra semifinal, valendo vaga na final contra o PSG, que já está garantido diretamente na decisão do torneio.
Por: Estadão Conteúdo
Em um jogo no qual não encontrou facilidades diante de um Racing (Argentina) muito aplicado, o…
O Maracanã acompanhou nesta quarta-feira um duelo dramático pelas semifinais da Libertadores. O Flamengo não…
Para a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, a licença do Ibama para perfuração da Margem…
A Petrobras arrematou nesta quarta-feira, 22, a concessão para arrendamento do terminal RDJ07, localizado no…
Os trabalhadores da Refit, ex-Refinaria de Manguinhos, se juntaram nesta quarta-feira, 22, à manifestação de…
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas disse nesta quarta-feira, 22,…
This website uses cookies.