O Internacional publicou uma nota de pesar pela morte de Luís Fernando Veríssimo, escritor e torcedor do clube que faleceu na madrugada deste sábado, aos 88 anos. O clube relembrou um dos textos do autor sobre uma das maiores glórias coloradas, o Mundial de Clubes de 2006, na publicação.
Filho do também escritor Érico Veríssimo, Luís Fernando era conhecido pelo humor e ironia que imprimia às suas crônicas, romances, contos e outros textos. Foi colaborador de diversos jornais brasileiros, entre eles o Estadão. Algumas de suas principais obras foram O Analista de Bagé e A Velhinha de Taubaté.
Também era apaixonado por futebol e pelo Inter, constantemente referenciados em suas crônicas e colunas nos momentos bons e ruins. Em um de seus primeiros textos no Estadão, lamentou a derrota do time gaúcho para o Bahia na final do Campeonato Brasileiro de 1988. Em 2004, Veríssimo lançou o livro Internacional: autobiografia de uma paixão.
Na nota de pesar, o clube relembrou trechos da crônica Não me acordem, publicada no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, após o Inter se sagrar campeão mundial em 2006, ao derrotar o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Outros clubes brasileiros também lamentaram a morte de Veríssimo, como Botafogo e Bahia.
Por: Estadão Conteúdo
Embalado pela goleada por 8 a 0 sobre o Vitória e líder isolado do Campeonato…
Andrés Oppenheimer, colunista do Estadão e da CNN en Español, ouviu de Javier Milei, em…
Pela sétima e última vez, Corinthians e Palmeiras vão se enfrentar nesta temporada. A partida…
Depois de um péssimo resultado na Copa do Brasil, o Atlético-MG volta sua atenção ao…
A primeira semana de setembro trará um movimento de clareza, despertar e transformações internas que…
Mirassol e Bahia se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos…
This website uses cookies.