Inter acelera negociações e mira Luis Zubeldía para assumir o comando deixado por Roger Machado


A busca do Internacional por um novo treinador após a saída de Roger Machado tem um nome em evidência. De acordo com a imprensa gaúcha, o argentino Luis Zubeldía, ex-São Paulo, passou a ser um dos principais cotados para assumir o comando colorado. A direção trabalha para definir rapidamente o substituto, com o objetivo de tê-lo no banco já diante do Juventude, no próximo sábado, pelo Brasileirão.

As primeiras conversas aconteceram nesta segunda-feira e ainda não houve avanço concreto, mas o contato abriu espaço para uma negociação. O Inter tem pressa, embora evite estipular prazos formais para anunciar o novo técnico. A diretoria colorada passou o dia em reuniões, avaliando os caminhos possíveis para fechar o acordo.

A favor da operação está o fato de Zubeldía estar livre no mercado desde junho, quando deixou o São Paulo. Aos 44 anos, o treinador tem no currículo a conquista da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano de 2023 com a LDU. Em sua passagem pelo Morumbi, comandou 85 partidas, somando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.

Outro ponto que facilita é a questão financeira. Segundo as informações apuradas, os valores pedidos não estariam fora da realidade do Inter, que teria condições de absorver o investimento para trazer o treinador e sua comissão técnica. O pacote incluiria auxiliar, preparador físico e analista de desempenho.

Apesar do destaque a Zubeldía, o clube também mapeia outras alternativas. Ramón Díaz, oferecido há cerca de um mês, segue disponível no mercado após deixar o Olimpia, do Paraguai, mas não houve tratativas. Já Martín Anselmi, ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, foi sondado por intermediários, enquanto Odair Hellmann, atualmente no Athletico-PR, agrada mas tem multa rescisória alta, avaliada em R$ 5 milhões.

A diretoria colorada sabe que a escolha é decisiva. O presidente Alessandro Barcellos evitou detalhar o perfil buscado, mas destacou que deseja dar continuidade e estabilidade ao próximo trabalho. A demissão de Roger, confirmada após a derrota para o Grêmio, reforçou a urgência por um nome capaz de reorganizar a equipe em meio à disputa do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para o maior rival, o Inter é apenas o 13º colocado, com 27 pontos. Na zona de rebaixamento, o Vitória tem 22.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil ultrapassa 30 milhões de gatos domésticos

A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…

3 horas ago

Primeira Caravana Empreender com Você 2026 atendeu a Feira Hippie e Região da 44 | ASN Goiás

A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…

4 horas ago

Vereadora Taíza Andrade propõe criação do aplicativo Tapa Buracos em Goianésia

A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…

6 horas ago

Jalles promove formação profissional para mulheres em Goianésia

A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…

6 horas ago

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

14 horas ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

15 horas ago

This website uses cookies.