Imagem: Divulgação/IA
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira, 09, um alerta de baixa umidade do ar para Goianésia e região. O aviso, válido das 12h30 às 18h00, aponta índices inferiores a 12%, caracterizando situação de risco à saúde e aumentando a possibilidade de incêndios florestais.
De acordo com especialistas, a baixa umidade pode provocar ressecamento da pele, irritação nos olhos, nariz e garganta, além de sintomas como sangramento nasal, dor de cabeça e tontura. Crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias devem ter atenção redobrada.
Algumas recomendações de segurança podem diminuir os riscos à saúde, como evitar exposição ao sol entre 10h00 e 16h00; hidratar-se constantemente, com água e sucos naturais; suspender atividades físicas ao ar livre; utilizar umidificadores de ar ou toalhas molhadas em ambientes fechados; e procurar atendimento médico em caso de sintomas graves.
O Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) reforçam que a população deve evitar queimadas, pois além de ilegais, elas agravam ainda mais os riscos durante períodos de estiagem.
Nesta quinta-feira, o movimento astrológico trará um cenário dinâmico, marcado por estímulos à comunicação, mudanças…
O primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco terminou com…
O Botafogo anunciou no início da noite desta quarta-feira (17) que o italiano Davide Ancelotti…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
This website uses cookies.