Imagem: Divulgação/IA
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira, 09, um alerta de baixa umidade do ar para Goianésia e região. O aviso, válido das 12h30 às 18h00, aponta índices inferiores a 12%, caracterizando situação de risco à saúde e aumentando a possibilidade de incêndios florestais.
De acordo com especialistas, a baixa umidade pode provocar ressecamento da pele, irritação nos olhos, nariz e garganta, além de sintomas como sangramento nasal, dor de cabeça e tontura. Crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias devem ter atenção redobrada.
Algumas recomendações de segurança podem diminuir os riscos à saúde, como evitar exposição ao sol entre 10h00 e 16h00; hidratar-se constantemente, com água e sucos naturais; suspender atividades físicas ao ar livre; utilizar umidificadores de ar ou toalhas molhadas em ambientes fechados; e procurar atendimento médico em caso de sintomas graves.
O Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) reforçam que a população deve evitar queimadas, pois além de ilegais, elas agravam ainda mais os riscos durante períodos de estiagem.
O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou, em 2025, pelo menos 14,7 milhões de cirurgias…
Na noite de sexta-feira, 06, uma ocorrência policial de alta complexidade foi registrada na rodovia…
O ano era 1999 e a necessidade era complementar a renda. E foi assim que…
O Governo de Goiás dá mais um passo importante no combate à criminalidade, reforçando o…
Uma ação rápida das equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão em…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
This website uses cookies.