Por Redação O Estado de S. Paulo – 21/10/2025 10:47
Além do frio, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta amarelo de vendaval para o Estado de São Paulo, que vale até a manhã de terça-feira, 21. O alerta amarelo é o primeiro na escala utilizada pelo Inmet (abaixo dos alertas laranja e vermelho) e indica um perigo potencial para a ocorrência do fenômeno. Segundo o órgão, os ventos podem variar entre 40 quilômetros por hora (km/h) e 60 km/h no Estado.
Até quando vai o frio?
A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira, 20, o dia mais frio do mês de outubro em 11 anos. Os termômetros marcaram 11,2°C, a mais baixa registrada no mês desde 2014. Em outubro daquele ano, foi registrado 10,7°C, e em 2003, 11,0°C. A informação é da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
A queda acentuada nas temperaturas é consequência da passagem de uma frente fria acompanhada por ventos intensos e massa de ar polar, que derrubou as temperaturas em diversas regiões do Estado. O órgão estadual já havia emitido alerta de frio intenso, orientando a população e mobilizando acolhimento às pessoas vulneráveis.
Por: Estadão Conteúdo
A Linha 4-Amarela voltou a funcionar normalmente nesta terça-feira, 21, depois de mais de sete…
O governo do Reino Unido tomou emprestado mais do que havia planejado nos primeiros seis…
A Shoppe anunciou que vai oferecer, em novembro, o dobro do valor total em cupons…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/10/2025 12:45 O edifício do Bradesco BBI,…
O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, e o comissário do Comércio da União…
A nova primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, afirmou que pretende "levar as relações Japão-EUA a…
This website uses cookies.