O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de baixa umidade do ar para a região de Goianésia, com níveis abaixo de 20%, representando alto risco à saúde. O aviso teve início às 11h00 deste domingo, 05, e segue até as 10h00 de segunda-feira , 06.
A baixa umidade do ar aumenta a probabilidade de problemas respiratórios, sangramentos nasais, irritação nos olhos e desidratação, exigindo cuidados especiais com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.
Durante períodos de baixa umidade, as recomendações são para que as pessoas possam se hidratar com água e sucos naturais com frequência. Evite exposição ao sol entre 10h00 e 16h00; Suspenda atividades físicas ao ar livre durante o período de alerta; Use umidificadores ou toalhas molhadas em ambientes fechados; Evite queimadas, pois o clima seco favorece incêndios em vegetação; Em caso de tontura, fraqueza ou sangramento nasal, procure atendimento médico.
A população deve redobrar a atenção e colaborar com medidas de prevenção para reduzir riscos à saúde e também evitar focos de incêndio, que se propagam com facilidade durante o período de estiagem.
Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros (193).
O Hamas pediu neste domingo um acordo "imediato" de troca de reféns por prisioneiros. Hoje,…
O esporte paralímpico do Brasil viveu, neste domingo (5), um dia histórico. O país encerrou,…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) comprou 70% do controle…
Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO), Polícia Civil (PCGO) e a…
Com o passar do tempo, a recepção já não é tão calorosa, os pulos não…
O ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos, atleta do Clube Pinheiros, morreu na sexta-feira após…
This website uses cookies.