Imagem: Ilustração criada por IA
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em diversas regiões do estado de Goiás, entre elas, a região de Goianésia. O aviso começou a valer na manhã desta quarta-feira (17), às 09h30, e segue até quinta-feira (18), às 11h00.
De acordo com o órgão, são esperados volumes elevados de chuva, acompanhados de ventos fortes, o que pode provocar transtornos à população.
Segundo o alerta meteorológico, a previsão indica: Chuva entre 30 e 60 mm por hora, ou acumulado de 50 a 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h.
Os principais riscos associados às condições climáticas, de acordo com o INMET incluem: Queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e rurais, descargas elétricas e possíveis cortes no fornecimento de energia elétrica.
As autoridades reforçam a importância de medidas preventivas durante o período de instabilidade. Entre as recomendações estão: Evitar transitar por áreas alagadas ou próximas a córregos, mão se abrigar debaixo de árvores ou estruturas frágeis, desligar aparelhos eletrônicos da tomada durante tempestades e manter-se informado pelos canais oficiais de meteorologia e defesa civil.
Em situações de risco iminente ou emergência, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
O INMET informa que o cenário climático segue sendo monitorado e novos avisos podem ser emitidos caso haja intensificação das chuvas. A população deve redobrar a atenção, especialmente em áreas com histórico de alagamentos.
Teve início nesta segunda-feira (2) na cidade de Mirassol, interior de São Paulo, a aplicação da…
Com a taxa básica de juros (Selic) estacionada em 15%, desde junho de 2025, manter…
Um homem foi preso nesta segunda-feira, 02, após furtar um aparelho celular no interior de…
Um grave acidente de trânsito foi registrado na Avenida Brasil, esquina com a Rua 47,…
O Governo de Goiás anuncia que a partir desta segunda-feira (02/02) os contribuintes podem negociar…
Até 23 de fevereiro, startups brasileiras podem se inscrever para solucionar 19 desafios de micro,…
This website uses cookies.