O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a inflação “está e vai continuar em queda” e falou que espera do Banco Central (BC) uma “sensibilidade”.
“Eu penso que o juro está em um patamar muito restritivo”, repetiu Haddad ao apresentador Datena na Rede TV!, em trecho de entrevista exibido nesta sexta. “A indústria e o comércio já estão sentindo. Então, precisa olhar. A autoridade monetária precisa olhar para isso com a sensibilidade que cabe a eles, o momento e tal. Mas está pesando, está muito restritiva a taxa de juro.”
Ele afirmou que não pode indicar se há perspectiva de redução, porque é “assunto interno do BC”. “Mas enfim, a gente conta com a sensibilidade do Banco Central”, completou.
Eleições
Sobre as eleições de 2026, Haddad disse que o PT ainda tem tempo para decidir o que vai fazer no caso da disputa ao governo de São Paulo. “O PT tem grandes nomes de ministros em São Paulo.”
E disse: “Eu não penso em ser candidato no ano que vem”, sem especificar o cargo.
Por: Estadão Conteúdo
O Departamento do Trabalho dos EUA avisou que está com dificuldades técnicas por meio de…
O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +1,17%Pontos: 142.640,14Máxima de +1,71% :…
O presidente americano, Donald Trump, comentou que seus candidatos favoritos para ocupar a presidência do…
Fora da convocação da seleção brasileira para as rodadas finais das Eliminatórias, o atacante Neymar…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 05/09/2025 21:42 O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)…
This website uses cookies.