A indústria brasileira chegou a agosto operando 2,9% acima do patamar de fevereiro de 2020: 13 das 25 atividades investigadas estão operando em nível superior ao pré-crise sanitária. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em agosto, os níveis mais elevados em relação ao patamar de fevereiro de 2020 foram os registrados pelas atividades de produtos do fumo (37,9%), outros equipamentos de transporte (28,8%), impressão e reprodução de gravações (15,1%) e máquinas e equipamentos (14,2%).
No extremo oposto, os segmentos mais distantes do patamar pré-pandemia são vestuário e acessórios (-20,5%), móveis (-19,1%), produtos de madeira (-17,2%) e produtos diversos (-15,6%).
Entre as categorias de uso, a produção de bens de capital está 10,8% acima do nível de fevereiro de 2020. A fabricação de bens intermediários está 8,1% acima do pré-covid. Os bens duráveis estão 9,8% abaixo do pré-pandemia, e os bens semiduráveis e não duráveis estão 5,7% aquém do patamar de fevereiro de 2020.
Por: Estadão Conteúdo
Finalista das últimas duas Copas do Mundo, a França continua na briga para chegar à…
O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) - organização social ligada ao Ministério de…
Operação contra o desvio de combustíveis que age em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense…
Um ônibus que transportava romeiros tombou neste sábado (4) na rodovia CE-456, na zona rural…
Sensação da última Copa do Mundo, Marrocos está novamente nas quartas de final. Neste sábado…
O técnico Carlo Ancelotti comandou, na manhã deste sábado (4), o último treino da seleção…
This website uses cookies.