O Departamento dos Correios da Índia, do Ministério das Comunicações, anunciou que deixará de receber a maior parte das remessas postais para os EUA a partir de 25 de agosto, em comunicado oficial divulgado neste sábado. A mudança acontece após a alteração de regras alfandegárias americanas, sob a qual a isenção de minimis para bens avaliados em até US$ 800 será retirada a partir de 29 de agosto de 2025.
“Todos os itens postais internacionais destinados aos EUA, independentemente de seu valor, estarão sujeitos a direitos aduaneiros conforme o quadro tarifário específico do país da Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência (IEEPA)”, explica nota.
De acordo com o texto da administração indiana, no entanto, itens até o valor de US$100 continuarão isentos de impostos, mesmo valor que ainda será recebido pelos correios.
“O Departamento está monitorando de perto a situação em evolução em coordenação com todas as partes interessadas, e todos os esforços estão sendo feitos para normalizar os serviços o mais rápido possível”, acrescenta.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires…
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é uma das condições neurológicas diagnosticadas…
A Câmara Municipal de Goianésia aprovou, nos últimos dias, importantes projetos apresentados pela Prefeitura, por…
Natal do Bem vai até 4 de janeiro de 2026, com 52 dias de operação,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas…
O signo de Sagitário é geralmente associado à energia vibrante e à busca constante por…
This website uses cookies.