Se você tem um escritório de advocacia e não sabe como empreender, o Sebrae Goiás e a OAB/Casag-GO estão com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para a terceira turma da Incubadora de Novos Escritórios. A edição 2025/2026 do programa foi lançada no dia 26 de agosto, e logo após o período de inscrição e capacitação on-line acontecerão outras etapas como as de capacitação on-line da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a presencial Bootcamp. Ainda dentro do programa estão previstas consultorias do Sebrae e encontros e mentorias em grupo da OAB. O encerramento acontecerá no dia 28 de maio de 2026.
O objetivo da iniciativa é evidenciar o espírito empreendedor dos participantes e estimular os profissionais a utilizarem soluções do portifólio do Sebrae, fazendo uso de ferramenta educacional e de incentivo ao empreendedorismo para desenvolvimento na sua atividade profissional.
O programa prevê na edição 2025/2026 apoiar 40 projetos de escritórios de advocacia e ou profissionais no processo de incubação, que consiste em uma fase de mentorias/consultorias para estimular o empreendedorismo e suporte técnico para projeto de escritórios dos profissionais selecionados nas cidades.
Em Goiás há 6 mil empresas com CNAES ligados à atividade jurídica, exceto cartórios. Deste público, 85% são de micro e pequenas empresas. Com 54 mil advogados inscritos na OAB, Goiás é o sétimo estado em quantidade de advogados no país. E o Brasil é o país que mais possui advogados no mundo, cerca de 1,4 milhão inscritos na OAB, o que significa um profissional para cada 164 habitantes, o que indica a importância de os profissionais da área terem uma visão empreendedora para atuarem em um mercado extremamente competitivo.
A Incubadora de Novos Escritórios acontecerá em Goiânia com dez projetos; e em Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Formosa, Goianésia, Jataí e Iporá com cinco projetos cada. Para os candidatos interessados em apresentar projetos de incubação, os profissionais devem estar inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO) e aderir ao programa cumprindo alguns pontos como a participação de curso em gestão empresarial. Os cursos de capacitação presencial terão maior disponibilidade de vagas.
Para o gerente da Regional Norte do Sebrae Goiás, André Moura dos Santos, onde há vagas disponíveis para a cidade de Goianésia, a iniciativa é uma grande oportunidade.
Todas as especificações para participar da iniciativa e detalhes das vagas ofertadas podem ser acompanhadas pelo link: https://www.sebraego.com.br/incubadora-advocacia/