Um incêndio florestal de rápida propagação em uma região mediterrânea da França, próximo da fronteira com a Espanha, deixou uma pessoa morta, várias feridas e ainda continuava se espalhando nesta quarta-feira, 6, após danificar uma faixa de terra do tamanho de Paris durante a noite, disseram autoridades.
Cerca de 1,5 mil bombeiros trabalharam durante a noite para conter o incêndio, que começou na tarde de terça-feira (5) na vila de Ribaute, na região de Aude. O incêndio permaneceu “muito ativo” na quarta-feira e as condições climáticas eram desfavoráveis, informou a administração local em um comunicado.
Uma pessoa morreu em casa e outras nove ficaram feridas, e pelo menos uma pessoa está desaparecida.
O relatório afirma que o fogo se espalhou por 12 horas por 11 mil hectares de terra, o que equivale aproximadamente ao tamanho da capital francesa. Com isso, este é o maior incêndio florestal na França até agora neste verão.
Cientistas alertam que as mudanças climáticas estão exacerbando a frequência e a intensidade do calor e da seca, tornando a região mais vulnerável a incêndios florestais.
A Europa é o continente que mais aquece no mundo, com temperaturas aumentando duas vezes mais rápido que a média global desde a década de 1980, de acordo com o Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da União Europeia.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 19:46 A Polícia Militar do Estado…
O novo boletim divulgado pelo hospital Einstein Hospital Israelita, na tarde desta segunda-feira, 18, informa…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Central de Flagrantes e Pronto…
A semana de 18 a 24 de agosto chega com novidades que prometem prender a…
Durante a dieta, pode parecer difícil preparar refeições leves e saudáveis com legumes e vegetais.…
O Napoli ainda nem estreou na próxima temporada e o ano de 2025 já pode…
This website uses cookies.