Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na tarde deste domingo, 07, um incêndio em vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros às margens da rodovia Emival José de Camargo, Zona Rural de Vila Propício. O fogo atingiu uma área de lavoura (palhada) e avançou em direção a uma região de mata, gerando risco de propagação.
De acordo com o 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) de Goianésia, a ocorrência começou por volta das 14h20. No local, os militares identificaram que funcionários da fazenda já utilizavam duas máquinas para fazer aceiros, com o objetivo de isolar o fogo.
A equipe de bombeiros, composta pelo Sargento Joaquim Netto e Sargento Marcelo, utilizou sopradores, abafadores e mangotinho para controlar os focos espalhados pela palhada e conter novas ignições provocadas pelas fagulhas transportadas pelo vento.
Um caminhão-pipa também foi acionado para auxiliar no resfriamento da área, o que contribuiu para acelerar o combate às chamas.
Após cerca de três horas de trabalho, o incêndio foi controlado. A guarnição orientou os funcionários da propriedade sobre o risco de reignição, já que troncos e madeiras continuavam queimando lentamente.
O fogo foi totalmente debelado às 17h10. Não houve registro de feridos, apenas danos ambientais e prejuízos materiais à plantação.
O Atlético-MG teve uma segunda-feira movimentada nos bastidores e no campo. O nome do técnico…
O Fluminense deu um passo importante no processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/09/2025 20:39 José Santana, conhecido por dublar…
Em meio ao julgamento da trama golpista, o jornal britânico The Guardian publicou um perfil…
O Itaú Unibanco fez nesta segunda-feira, 8, uma série de demissões, principalmente em funcionários com…
Após quase seis anos de buscas, a polícia da República Checa prendeu, no último domingo,…
This website uses cookies.