A eliminação do Botafogo de Davide Ancelotti para a LDU na Libertadores repercutiu no mundo do esporte fora do Brasil. A queda do atual campeão foi destacada como “fracasso” pelos jornais internacionais.
O jornal “As”, da Espanha, estampou a chamada “o fracasso retumbante de Davide”. O texto destacou que a LDU continuava a atacar mesmo após ter o placar de 2 a 0, que garantia a classificação.
A rede internacional “Bein Sports” também comentou a derrota botafoguense. A subsidiária da Al Jazeera afirmou que a LDU “nocauteou o atual campeão Botafogo”. Na Argentina, o “Olé” argumentou que Davide Ancelotti utilizou a altitude de Quito como desculpa para o mau resultado. Esse foi o primeiro jogo do técnico em um nível tão acima do mar.
O diário argentino classificou a eliminação como surpresa e citou a vitória do Botafogo sobre o PSG, com vitória botafoguense pelo Mundial de Clubes.
Na visão do treinador italiano, o time não conseguiu implementar a tática de “correr pouco” e ainda pagou caro por sofrer um gol “inevitável” logo no começo.
“Viemos tentando uma estratégia de evitar dar metros corridos. No final o que tínhamos de fazer no meu plano de partida era correr pouco, correr menos. Tratamos a partida para correr pouco, porque se fazemos uma partida aqui para correr, vamos perder”, lamentou o treinador.
“Nós saímos também porque tomamos um gol com sete minutos. Era um gol evitável. Isso é futebol, as coisas passam, os horrores acontecem, mas temos de seguir”, afirmou, já mudando o foco para o Brasileirão, no qual visita o Juventude no Alfredo Jaconi.
Apesar de lamentar a queda, Ancelotti admitiu que os equatorianos mereceram a vaga. Em sua visão, fazer apenas 1 a 0 no Engenhão custou caro. “No Rio merecemos ganhar por mais de um gol, não fizemos e não temos nada do que reclamar, a LDU mereceu passar.”
O filho do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, ainda explicou que imaginava sofrer a enorme pressão ocorrida no primeiro tempo, mas esperava segurar os equatorianos com a escalação de três volantes, justamente o que custou o emprego do antecessor Renato Paiva no Mundial de Clubes diante do Palmeiras – eliminado com derrota por 1 a 0.
“O domínio da primeira parte estava bastante previsto para o plano de jogo que fizemos. Esperávamos defender mais os costados e a área desta superioridade. Sabia dos cruzamentos, e aí eles tiveram um domínio que tentamos acertar no intervalo. Mudamos o sistema, jogadores, mas veio o pênalti (por toque de mão na bola) e não podemos controlar tudo. Tentamos valorizar a área, mas não conseguimos fazer.”
Depois de um 2024 festivo e de conquistas, o Botafogo volta as atenções ao Brasileirão – está na quinta colocação – e na Copa do Brasil, na qual encara o arquirrival Vasco nas quartas de final.
A LDU vai enfrentar o São Paulo nas quartas de final. Os times estão no mesmo lado da chave que o Palmeiras, adversário do River Plate.
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.