Protagonista da vitória do Santos sobre o Juventude ao marcar dois gols nos 3 a 1 desta segunda-feira, em jogo realizado no MorumBis, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar elogiou a qualidade do campo do estádio são-paulino e criticou o gramado do Allianz. Na conversa com os jornalistas, ele praticamente descartou atuar na casa palmeirense por causa do gramado sintético.
“Jogar no Allianz para mim é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões. O Morumbi é muito bom e me sinto melhor. Eu me sinto bem nesse campo”, afirmou o camisa 10.
Feliz não só pelo resultado positivo, mas também pela atuação contra o rival gaúcho, o atleta comentou que o Santos vai começar a vislumbrar objetivos maiores no Campeonato Brasileiro.
“Sempre pensamos em algo maior desde o início do Brasileiro, mas sofremos consequências pelas nossas falhas. Ficamos felizes de ter saído (da zona de rebaixamento) e agora temos de pensar em melhorar”, comentou o atleta.
O triunfo sobre o Juventude levou o Santos aos 18 pontos. A equipe ocupa agora o 15º lugar e espera empilhar uma sequência de vitórias para ganhar mais posições na tabela.
A boa atuação fez também com que o retorno de Neymar à seleção brasileira fosse citado na entrevista coletiva. Ele reconheceu a sua evolução e disse estar pronto para uma nova convocação.
“Estou melhorando. Qualidade todos sabem que eu tenho, não preciso provar nada para ninguém. Quero estar melhor a cada dia para poder ajudar meus companheiros e o Santos”, declarou o jogador que sofreu no primeiro semestre por causa de seguidas lesões.
Com a semana livre, o Santos volta a campo no fim de semana novamente pelo Campeonato Brasileiro. O desafio vai ser encarar o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação do líder Flamengo (37), mas que figura na segunda posição pelos critérios de desempate.
Por: Estadão Conteúdo
*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a…
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, defendeu o endurecimento da regulação para…
O corintiano Alexandre de Moraes aproveitou um instante da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 3, que o Brasil tem…
O presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, afirmou na sexta-feira, 3, que os…
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira,…
This website uses cookies.