O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmou nesta terça-feira, 21, que a implementação do plano de paz do presidente dos EUA, Donald Trump, para Gaza “está sendo melhor do que esperávamos”. Durante coletiva de imprensa em Israel, ele pontuou que o governo de Benjamin Netanyahu “tem sido extremamente prestativo” na execução das medidas voltadas à estabilização do território após anos de conflito.
Vance ressaltou, porém, que o processo completo levará tempo. “Isso não vai acontecer da noite para o dia, alguns corpos de reféns do Hamas estão soterrados sob muitos escombros”, disse, destacando a complexidade humanitária da situação.
O vice-presidente reiterou que “o Hamas precisa se desarmar” e advertiu que, caso o grupo “não coopere, será obliterado, assim como disse o presidente Trump”.
Vance afirmou que a prioridade agora é “focar em segurança, em levar comida e remédio às pessoas em Gaza”, para depois trabalhar na formação de “um governo de longo prazo” para o local.
Ele também enfatizou o compromisso dos Estados Unidos com a reconstrução da região. “Precisamos garantir a reconstrução de Gaza”, afirmou, acrescentando que, se o Hamas se desarmar, “todos terão um futuro melhor”.
Ainda reiterou que “não haverá militares dos EUA no solo de Gaza”, uma garantia dada anteriormente por Trump.
Questionado sobre o Irã, Vance disse brevemente que Trump almeja “boa relação” com os iranianos, mas voltou a endossar a posição americana que o país persa “não pode ter uma arma nuclear”.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta terça-feira, os movimentos astrológicos tenderão a impactar cada signo de forma singular, intensificando emoções…
A terceira semana de dezembro chegou trazendo não apenas a contagem regressiva para o Natal,…
A chegada de um novo ano inspira mudanças, novos hábitos e escolhas mais conscientes à…
Los Angeles é famosa por servir de cenário para filmes como “Uma Linda Mulher”, “Pulp…
O spaniel japonês, também chamado de chin, é uma raça repleta de história, charme e…
O Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém (PA), será palco do Mundial de Clubes…
This website uses cookies.