Por Redação O Estado de S. Paulo – 02/05/2025 10:11
A Igreja do Quadrado de Trancoso, situada no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (BA), foi arrombada e vandalizada na tarde da quarta-feira, dia 30. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver objetos sacros e móveis danificados no interior da construção, que é um dos principais símbolos históricos da região.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um homem de 25 anos, que fugiu após o crime e foi encontrado posteriormente junto a familiares, apresentando “comportamento agitado e discurso desconexo”.
A Prefeitura de Porto Seguro se manifestou por meio de nota oficial, classificando o ato como um “desrespeito à memória, à cultura e ao patrimônio histórico do município”. O prefeito Jânio Natal (PL) também publicou uma nota de repúdio nas redes sociais.
“As relíquias destruídas fazem parte da alma de nosso povo e da identidade de nosso País. Quero assegurar a todos que eu e a Prefeitura faremos tudo para que os danos sejam reparados”, escreveu.
O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e segue internado sob escolta da Polícia Militar. A Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso como dano qualificado contra o patrimônio.
Por: Estadão Conteúdo
Finalista das últimas duas Copas do Mundo, a França continua na briga para chegar à…
O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) - organização social ligada ao Ministério de…
Operação contra o desvio de combustíveis que age em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense…
Um ônibus que transportava romeiros tombou neste sábado (4) na rodovia CE-456, na zona rural…
Sensação da última Copa do Mundo, Marrocos está novamente nas quartas de final. Neste sábado…
O técnico Carlo Ancelotti comandou, na manhã deste sábado (4), o último treino da seleção…
This website uses cookies.