Por Redação O Estado de S. Paulo – 02/05/2025 10:11
A Igreja do Quadrado de Trancoso, situada no distrito de Trancoso, em Porto Seguro (BA), foi arrombada e vandalizada na tarde da quarta-feira, dia 30. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver objetos sacros e móveis danificados no interior da construção, que é um dos principais símbolos históricos da região.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um homem de 25 anos, que fugiu após o crime e foi encontrado posteriormente junto a familiares, apresentando “comportamento agitado e discurso desconexo”.
A Prefeitura de Porto Seguro se manifestou por meio de nota oficial, classificando o ato como um “desrespeito à memória, à cultura e ao patrimônio histórico do município”. O prefeito Jânio Natal (PL) também publicou uma nota de repúdio nas redes sociais.
“As relíquias destruídas fazem parte da alma de nosso povo e da identidade de nosso País. Quero assegurar a todos que eu e a Prefeitura faremos tudo para que os danos sejam reparados”, escreveu.
O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e segue internado sob escolta da Polícia Militar. A Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso como dano qualificado contra o patrimônio.
Por: Estadão Conteúdo
O spaniel japonês, também chamado de chin, é uma raça repleta de história, charme e…
O Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém (PA), será palco do Mundial de Clubes…
A barbearia vive um momento de transformação no país. Depois do boom dos últimos anos,…
O Residencial Jardim do Cerrado foi palco de um momento especial de confraternização e solidariedade…
A ceia de Natal é um dos momentos mais especiais da celebração, pois reúne a…
O Natal do Bem 2025, uma iniciativa do Goiás Social e da Organização das Voluntárias…
This website uses cookies.