Igor Cabral é indiciado por espancar namorada, alega uso de substâncias e pede ‘perdão’


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, por tentativa de feminicídio. O ex-atleta de basquete agrediu a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em condomínio da zona Sul de Natal.

Ele está preso desde o dia 26 de julho. A vítima, Juliana Soares, 35 anos, passou por cirurgia na última sexta-feira, 1º, e segue em observação hospitalar. Em entrevista à TV Record, ela contou que ele queria mata-la.

No relatório final, a Polícia Civil solicitou ao judiciário a manutenção da prisão preventiva, já decretada, “diante da gravidade dos fatos, da periculosidade do indiciado e da necessidade de proteção à integridade física e psicológica da vítima”.

Uso de ‘substâncias’ e ‘perdão’ a quem foi ‘afetado’

A defesa de Igor Eduardo Cabral disse que vai aguardar os próximos passos do Ministério Público para se posicionar. Nesta segunda-feira, 4, o ex-atleta de basquete alegou, em nota, que as agressões ocorreram em “um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional”.

“Embora as circunstâncias ainda estejam sendo apuradas, sinto a necessidade sincera de expressar meu pedido de perdão a todos que, de alguma forma, foram afetados. Não tenho intenção de justificar nada, tampouco minimizar o impacto dos fatos. Apenas desejo que Juliana consiga encontrar força para seguir em frente, com serenidade, coragem e paz. A ela, sua filha e sua família, envio minhas orações e meu mais genuíno respeito”, disse Igor em nota.

Ainda segundo o comunicado, Igor Eduardo diz enfrentar o momento atual “com humildade e esperança de que, com o tempo, todas as partes envolvidas possam encontrar caminhos de cura, reflexão e recomeço.”

Igor Eduardo Pereira Cabral está preso na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Na última sexta-feira, 1º, o preso chegou a denunciar maus-tratos e agressões sofridas por policiais penais. Entre as supostas agressões estão chutes, socos e uso de spray de pimenta. Ele teria sido colocado na cela algemado e sem roupas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) disse que vai apurar a ocorrência. O interno chegou a ser deslocado para registro de boletim na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil. A Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada, segundo a Seap.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/12/2025

Esta terça-feira trará um clima mais favorável para organizar ideias, ajustar planos e tomar decisões…

4 horas ago

Empreendedor goiano consegue triplicar faturamento com os programas do Sebrae | ASN Goiás

Guilherme Otávio é daquelas pessoas que levanta o astral de qualquer pessoa que esteja do…

10 horas ago

Ceia de Ano-Novo: 10 receitas imperdíveis para preparar em casa

A passagem de ano é marcada por fogos de artifício, muita comemoração e, claro, uma…

12 horas ago

homem é preso em flagrante em Valparaíso após lesionar ex-companheira – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)…

12 horas ago

Horóscopo do mês: previsões para os 12 signos em janeiro de 2026

No início de janeiro, com o Sol em conjunção com Mercúrio, Marte e Vênus em…

13 horas ago

Ritual de Ano-Novo para atrair prosperidade: passo a passo simples

As simpatias, repletas de sabedoria ancestral, são uma forma de atrair boas energias, afastar influências…

13 horas ago

This website uses cookies.