iFood e Uber oferecem até R$ 500 a entregadores em meio ao crescimento da concorrência


O iFood e a Uber anunciaram nesta quarta-feira, 15, um programa conjunto que pagará um bônus de até R$ 500 a entregadores e motociclistas cadastrados nas duas plataformas. Os profissionais terão acesso a desafios, que incluem alcançar um determinado número de viagens na Uber e de entregas no iFood. Caso cumpram todas as metas, eles recebem bônus extras, que não são oferecidos separadamente pelas empresas.

A intenção é otimizar o horário de pico de cada plataforma: viagens para transporte de passageiros ou para envio de encomendas têm maior demanda nos horários comerciais, enquanto os pedidos de delivery se intensificam no almoço e no jantar, de acordo com as companhias.

Para participar, é preciso estar inscrito nas categorias Moto, Flash e Entregas. A iniciativa terá duração de quatro semanas e começou a ser testada em Ribeirão Preto, interior paulista, no início deste mês. Agora, a ação será levada para Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Piracicaba e Sorocaba, ambas no interior paulista.

A parceria entre as duas empresas foi anunciada em maio deste ano. O objetivo é que, até o fim de 2025, os consumidores possam fazer pedidos e solicitar viagens em um único aplicativo. A medida também ampliará o alcance de lojistas e restaurantes, que terão acesso a uma base maior de usuários.

As mudanças ocorrem em meio ao crescimento da concorrência entre os aplicativos de entregas e viagens. A 99 retornou ao mercado de delivery de comida neste ano com a 99Food, que começou a ser testada em Goiânia, em Goiás, em junho. A empresa já chegou a cidade de São Paulo e a região do ABC paulista e pretende expandir suas operações para mais 15 cidades até o início do próximo ano.

Já a Keeta começará um projeto-piloto em Santos e em São Vicente, no litoral paulista, a partir de 30 de outubro. A plataforma chinesa de entrega de comida já cadastrou mais de 700 marcas de restaurantes nas duas cidades do litoral paulista, incluindo grandes redes como Sodiê, The Coffee, Seven Kings e Mania de Churrasco, além de estabelecimentos conhecidos localmente.

A Keeta é a marca internacional da gigante Meituan, líder no mercado de entregas na China, que anunciou investimento de R$ 5,6 bilhões para se estabelecer no mercado brasileiro nos próximos cinco anos. O plano da empresa é que o aplicativo de delivery comece a operar também na capital paulista até o fim de 2025.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bichanos parecidos: 10 semelhanças entre gatos domésticos e felinos selvagens

Os gatos são animais que conquistaram o coração dos humanos, tornando-se um dos pets mais…

29 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 10/12/2025

Nesta quarta-feira, o céu trará movimentos capazes de influenciar cada signo de um jeito próprio,…

6 horas ago

Prêmio Brasil Paralímpico consagra estrelas da natação

A noite desta terça-feira (9) consagrou os nadadores Carol Santiago e Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, como…

9 horas ago

Flamengo encara mexicano Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental

Recém campeão brasileiro e da Libertadores da América, o Flamengo vai em busca do terceiro…

12 horas ago

5 filmes imperdíveis que chegam ao cinema nesta semana de dezembro

As estreias do cinema nesta semana prometem agradar diversos públicos com histórias emocionantes e envolventes.…

13 horas ago

8 receitas práticas e econômicas com filé suíno

A carne suína é rica em proteínas, ferro, zinco, selênio e vitamina B6, necessários para…

13 horas ago

This website uses cookies.