O Ibovespa encerrou esta segunda-feira (9) em queda de 0,33%, aos 135 mil pontos; é a quarta baixa seguida do índice brasileiro. A principal razão para o recuo foi a repercussão das novas propostas fiscais anunciadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião com líderes do Congresso. A chamada “novela do IOF” gerou incertezas no mercado, especialmente com a sinalização de taxação de investimentos atualmente isentos, como LCIs e LCAs, além do aumento do imposto sobre Juros sobre Capital Próprio (JCP) e a possibilidade de Fundos Imobiliários (FIIs) e Fiagros também serem incluídos nas novas regras.
Apesar da intenção do governo de apresentar uma Medida Provisória ainda nesta semana para “recalibrar” o decreto do IOF e instituir medidas de arrecadação, não houve compromisso dos líderes do Legislativo em aprovar as propostas.
No pregão, a Petrobras teve perdas de 1,55%, após corte de recomendação por analistas, enquanto Gerdau liderou os ganhos com alta de 6,41%, após elevação da recomendação de compra por um grande banco. A Vale teve desempenho misto, revertendo queda com alta de 0,59% ao final do dia.
Os dados da bolsa podem ser consultados no site da B3.
Fonte: Brasil 61
Depois de três derrotas seguidas, o Vitória se reencontrou com o resultado positivo e ganhou…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, no que deve ser o último ato à frente…
Paysandu e Cuiabá somaram um empate ruim para ambos na noite desta quinta-feira, por 1…
*Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como estupro, violência doméstica e violência contra a…
A 'Trionda' (que quer dizer três ondas em português) é a bola oficial da Copa…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou um prazo de dez dias…
This website uses cookies.