O Ibovespa aprofundou a queda perto do fim da manhã desta segunda-feira, 22, à mínima aos 144.265,16 pontos, apesar da melhora das bolsas de Nova York. O recuo do principal indicador espelha principalmente incertezas políticas, em semana da Assembleia Geral da ONU, nos EUA, onde está o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que pode correr o risco de se cruzar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o que seria a primeiro encontro após o tarifaço.
Hoje, o governo dos EUA aplica a Lei Magnitsky à esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes e ao instituto ligado à família dele.
“Há a questão política doméstica, mas também há a relação Brasil e EUA. Hoje houve anúncio de ampliação da Magnitsky com a inclusão da esposa de Moraes e do instituto ligado a ele. E deve haver mais anúncios enquanto Lula estiver nos EUA na ONU”, estima Bruno Takeo, estrategista da Potenza Capital.
Às 11h28, o Ibovespa caía 1,08%, aos 144.293,40 pontos, ante recuo do 1,10%, na mínima aos 144.265,16 pontos. De 84 papéis, 6 subiam.
Por: Estadão Conteúdo
O fim de semana em São Paulo começou perfeito para o britânico Lando Norris, da…
Por muito pouco a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 não terminou o Mundial da…
A melhor colocação de uma atleta brasileira em um torneio WTA Finals na história já…
O comandante do 18º Batalhão Bombeiro Militar de Goianésia, Tenente-Coronel Dutra, divulgou um comunicado neste…
Um homem morreu após entrar em confronto com equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE)…
O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram, nesta…
This website uses cookies.