O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) concluiu o último pregão aos 124.850 pontos, com alta de 0,38%, após queda de quase 1,7% no fechamento anterior.
A bolsa brasileira foi impactada por ações no cenário doméstico, como a reação do mercado à divulgação das projeções para os principais indicadores econômicos, pela Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda. Houve elevação das estimativas para a inflação neste ano pela pasta. A Fazenda, portanto, projeta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche 2025 em 4,8%, acima do teto da meta do Banco Central, cuja previsão anterior era de 3,6%.
No cenário externo, as bolsas de Nova York repercutiram os novos dados econômicos e o anúncio de tarifas recíprocas pelo presidente Donald Trump.
A maior alta na sessão foi atingida pela Braskem, cujas ações subiram 5,38%. Já as ações ordinárias da Petrobras avançaram 0,28% e as da Vale tiveram alta de 0,13%. Em contrapartida, as ações da Automob recuaram pela terceira vez seguida, com queda de 3,70%.
Fonte: Brasil 61
Às vésperas do US Open, que começa neste domingo, os brasileiros Marcelo Melo e Rafael…
Coritiba e Remo ficaram no empate na tarde deste sábado, no estádio Couto Pereira, em…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, em entrevista à TV GGN, que a "justiça…
Como aconteceu na estreia no Campeonato Espanhol, o Barcelona marcou três gols neste sábado. Mas,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou à TV GGN que o governo brasileiro atua…
O Red Bull Bragantino voltou a vencer na temporada após um mês e meio. Na…
This website uses cookies.