Categories: BRASIL

Ibovespa encerra em alta e acima dos 133 mil pontos

O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) fechou o último pregão aos 133.149 pontos. Com alta de 0,47%, o índice atingiu o maior nível desde setembro.

O resultado de alta foi puxado, especialmente, pelos avanços das ações da Petrobras e da Vale. Os papéis preferenciais da Petrobras subiram 0,75%, e os da mineradora Vale subiram 0,8%.

JBS também subiu, mas 5,83%, e BRF avançou 2,64%. 

No cenário doméstico, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,64% em março, uma desaceleração em relação à alta de 1,23% em fevereiro e abaixo das expectativas dos investidores.

O Banco Central atualizou projeções para a economia brasileira no Relatório de Política Monetária (RPM), com previsão de inflação em 5,1% neste ano. O BC também reduziu a estimativa de crescimento econômico do Brasil este ano de 2,1% para 1,9%.

Nos Estados Unidos,  os investidores seguiram reagindo ao anúncio tarifário do presidente americano, Donald de Trump, sobre as montadoras estrangeiras. 

Entre os recuos, Casas Bahia (BHIA3), depois de altas, voltou a cair, agora com 3,19%. Já Americanas recuou 25,97%.

Brasil 61

Recent Posts

Filipe Luis buscará entrar em seleta lista de campeões da Libertadores como jogador e técnico

Além de tentar levar o Flamengo ao tetracampeonato da Libertadores, Filipe Luis vai em busca…

1 hora ago

‘Este time sabe jogar Libertadores’

Filipe Luís não escondeu a alegria pela classificação do Flamengo para a final da Copa…

1 hora ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/10/2025

Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá despertar diferentes emoções e desafios na vida de…

1 hora ago

Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores

O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate…

3 horas ago

Flamengo azeda festa do ineficaz Racing com empate e vai a 4ª final de Libertadores em 7 anos

A Libertadores 2025 conhece seu primeiro finalista. É o Flamengo, que segurou um empate por…

3 horas ago

Ibovespa acelera e alcança marca histórica de 149 mil pontos

O Ibovespa atingiu na tarde desta quarta-feira, 29, o nível inédito dos 149 mil pontos.…

3 horas ago

This website uses cookies.