O registro processual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) referente ao bloco FZA-M-59, na Margem Equatorial, mostra que a Petrobras protocolou ontem, 26, às 19h57, as respostas sobre os ajustes solicitados pelo órgão ambiental dentro do processo de licenciamento.
O Ibama reforçou na quinta-feira, 25, que a conclusão da análise da licença para bloco FZA-M-59 dependerá da resposta da Petrobras às observações registradas pela equipe técnica do órgão no relatório da chamada Avaliação Pré-Operacional (APO).
A Petrobras recebeu nesta semana a aprovação do Ibama para a APO, simulado de resposta a emergência realizado pela companhia em agosto. É a última etapa final do processo de licenciamento ambiental para exploração do bloco, localizado em águas profundas do Amapá.
O Ibama solicitou que sejam incorporados ajustes ao plano de proteção à fauna apresentado pela companhia, “de modo a contribuir para o processo de melhoria contínua da estrutura de resposta, garantindo sua adequação e alinhamento aos requisitos da região”.
Por: Estadão Conteúdo
Tradicional clube da Alemanha, com cinco títulos nacionais e um vice da Liga dos Campeões,…
Os bons volumes de chuva registrados na região Sul nos 20 primeiros dias de setembro…
Um tumulto em um comício eleitoral no sul da Índia neste sábado, 27, deixou ao…
O Palmeiras fez duras críticas ao Flamengo e repudiou a decisão da diretoria rubro-negra de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Aguinaldo Alves dos Santos, ocorrido nesta sexta-feira,…
O Ministério da Defesa da Dinamarca afirmou neste sábado, 27, que drones suspeitos foram observados…
This website uses cookies.