Principal piloto da equipe Sauber, Nico Hulkenberg aproveitou a entrevista desta terça-feira para enaltecer as qualidades de Gabriel Bortoleto, seu companheiro de equipe. Segundo ele, apesar de ainda não ter conseguido pontuar no Mundial de Fórmula 1, o brasileiro vem impressionando pela evolução.
“Ele é jovem, novato, mas é impressionante. É veloz, dirige de forma precisa e tem uma abordagem e uma atitude satisfatória. É um piloto que trabalha muito. Sei que anda não conseguiu nenhum resultado, mas isso é questão de tempo”, disse Hulkenberg em entrevista ao site oficial da F-1.
Aos 37 anos, e com uma larga experiência na categoria (estreou em 2010, na Williams), o alemão disse que o desempenho de Bortoleto o obriga a buscar bons resultados.
“Minha experiência tem sido útil em muitas situações e eu tenho de ser afiado porque o Gabi (Bortoleto) está colocando pressão (na busca por resultados melhores tanto nos treinos como nas corridas), disse Hulkenberg.
Na classificação, o experiente piloto acumula 20 pontos e ocupa a 11ª colocação. O seu melhor momento na temporada foi a quinta colocação na disputa do GP da Espanha.
Campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto vem usando a sua temporada de estreia para tentar se consolidar como um piloto promissor. Hulkenberg, no entanto, reforçou a sua aposta no companheiro. “Sei que ele ainda não conseguiu nenhum resultado (pontuação na tabela) mas é continuar a trabalhar (nas pitas)”.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio Caldas*São Paulo, 04/09/2025 - As bolsas europeias oscilam entre pequenas altas e baixas…
Por Sergio CaldasSão Paulo, 04/09/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira,…
Nesta quinta-feira, os movimentos astrológicos trarão uma energia intensa de transformação. Em meio a essas…
O duelo italiano nas quartas de final do US Open, nesta quarta-feira, registrou a vitória…
O Bahia colocou uma mão no troféu da Copa do Nordeste após derrotar o Confiança…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar nesta quarta-feira, 3, que suspende decisão do…
This website uses cookies.