O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), lamentou a morte do papa Francisco nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos. Segundo o deputado, o argentino foi o “símbolo” do diálogo e acolhimento e quem “abriu a Igreja e a colocou no século XXI”.
“Poucos líderes foram tão marcantes para mim como o Jorge Mário Bergoglio. Papa Francisco foi o primeiro jesuíta e o primeiro latino a ocupar o posto mais alto da Igreja”, escreveu o presidente da Câmara na rede social X no período da manhã desta segunda.
E completou: “Porém, para mim, o que mais marcou sua passagem foram as transformações que ele promoveu. Francisco foi o símbolo do diálogo, do acolhimento, da compreensão e, principalmente, da inclusão.”
Em sua visão, Francisco foi quem “abriu a Igreja e a colocou no século XXI”. “Um líder que ficará na história pela força dos seus gestos. Eu e minha família seguiremos em oração por este líder que foi símbolo de esperança e justiça. Sem dúvida um exemplo de vida e luta para todos nós”, finalizou.
Arthur Lira enaltece legado do papa Francisco
O ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) também se pronunciou sobre o falecimento do papa. “Francisco nos deixa um legado de amor ao próximo, de determinação na luta pelo fim dos conflitos, de preocupação com o planeta”, escreveu.
Francisco morreu nesta segunda em Roma, menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia dupla. Um dia antes da morte, ele apareceu em público no Vaticano em uma missa de Páscoa, quando fez a última saudação aos fiéis.
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Casuza Pereira da Silva, ocorrido neste sábado,…
Em 11º lugar com 36 pontos, O Corinthians vive momento de marasmo no Brasileirão. Nem…
Neste sábado, 25, um confronto entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e integrantes…
Ao lado da parceira Timea Babos, Luisa Stefani conquistou na madrugada deste domingo o título…
O Flamengo visita o Fortaleza neste sábado, às 19h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada…
O Brasil pediu a suspensão de tarifas enquanto negocia um acordo comercial com os EUA…
This website uses cookies.