Hugo Calderano vence na estreia e avança no Mundial de tênis de mesa em Doha


Principal nome do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano começou com o pé direito sua caminhada no Campeonato Mundial de 2025, disputado em Doha, no Catar. Neste domingo, o número 3 do ranking mundial venceu o mexicano Rogelio Castro por 4 sets a 1 (11/8, 9/11, 11/3, 11/4 e 11/4) e garantiu vaga na segunda fase do torneio, considerado o mais importante da temporada.

Apesar do controle no placar, Calderano teve que lidar com um momento de tensão ainda no segundo set, quando discutiu com a árbitra após ser advertido por um suposto saque irregular. O incidente não abalou o brasileiro, que mostrou superioridade técnica e mental para fechar os três sets seguintes com autoridade, em uma atuação consistente e segura.

Na próxima rodada, ainda sem data e horário definidos, Hugo enfrentará o tunisiano Wassim Essid, número 124 do ranking, que eliminou o espanhol Juan Perez em um equilibrado confronto por 4 sets a 3. Caso avance, Calderano pode encarar o japonês Hiroto Shinozuka, atual 21º do mundo, em um possível desafio de alto nível.

A campanha brasileira em Doha também teve outros destaques. No feminino, Laura Watanabe superou a argelina Malissa Nasri por 4 sets a 1 e avançou para a fase seguinte, onde terá pela frente um duro desafio: Wang Manyu, número dois do mundo e bicampeã olímpica. Giulia Takahashi, por sua vez, foi eliminada nas duplas femininas ao lado de Laura, em derrota por 3 sets a 0 para Maria Xiao (ESP) e Adina Diaconu (ROM).

No masculino, Leonardo Iizuka teve boa estreia ao bater o nigeriano Olajide Omotayo por 4 sets a 1. Na próxima fase, o jovem brasileiro terá pela frente o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking mundial. Já nas duplas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro não conseguiram avançar, ao serem derrotados por 3 sets a 0 pelos europeus Balazs Lei (HUN) e Samuel Arpas (SVK).

Campeão da Copa do Mundo em abril ao vencer dois chineses top do ranking, Calderano segue como a grande esperança do Brasil no torneio individual. Em boa fase técnica e confiante após a conquista recente, o carioca volta à mesa nos próximos dias com o objetivo de ir longe em Doha e confirmar sua posição entre os melhores do mundo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Governador admite falta de estrutura para resgate de Juliana Marins em área de vulcão

Lalu Muhamad Iqbal, governador da província de Nusa Tenggara Ocidental (NTB), na Indonésia, onde está…

5 minutos ago

Corpo de Juliana Marins, morta na Indonésia, terá nova autópsia no Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai atender ao pedido de nova autópsia do…

15 minutos ago

imprensa italiana elogia Fluminense e detona Inter

A derrota por 2 a 0 da Internazionale de Milão para o Fluminense, nas oitavas…

19 minutos ago

Brasil supera Canadá e vence a segunda na Americup feminina

Com um ótimo desempenho no último quarto, a seleção brasileira feminina de basquete conseguiu seu…

23 minutos ago

‘Quem não quiser ficar, que vá embora’

Eliminada nas oitavas de final do Mundial de Clubes após derrota por 2 a 0…

27 minutos ago

Cruzeiro renova com volante Lucas Silva até 2027: ‘Amo muito esse clube’

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do volante Lucas Silva até o…

46 minutos ago

This website uses cookies.