Hugo Calderano despacha alemão e avança à semifinal do WTT Champions de Macau


Em ótima fase, o brasileiro Hugo Calderano teve um confronto difícil nas quartas de final, mas avançou à semifinal do WTT Champions de Macau, na China, com uma vitória sobre o alemão Patrick Franziska por 4 sets a 2, parciais de 13/11, 9/11, 11/9, 11/3, 4/11 e 11/8, em 52 minutos de partida.

Agora, Calderano vai buscar a vaga na decisão diante do dinamarquês Anders Lind, 19 do mundo, que surpreendeu o líder do ranking, o chinês Lin Shidong, com uma dura vitória de virada, por 4 a 3, em quase uma hora de partida. A semifinal está programada para a madrugada deste domingo, às 3h15 (horário de Brasília). A disputa do título será às 8h.

O primeiro game foi equilibrado do início ao fim, com os mesa-tenistas se revezando à frente no placar, sem deixar o adversário abrir vantagem. Calderano salvou um set point quando perdia por 11/10 e virou para fechar em 13/11.

Franziska voltou mais atento para a segunda parcial, aproveitou a falha nos serviços do brasileiro e abriu 4 a 0 de vantagem. Sob pressão e em desvantagem por 10/6, Calderano até salvou três set points, mas o alemão aproveitou seus forehands e fechou em 11/9, igualando o jogo em 1 a 1.

O brasileiro encaixou seu ataque no terceiro set e, mais agressivo, abriu 7/3 sobre o 18º do mundo. Franziska reagiu, com três pontos seguidos, mas o número 4 do ranking mundial aproveitou o segundo set point e concluiu o set em 11/9.

Confiante, Calderano abriu o quarto set com vantagem de 3/0, forçando o alemão a pedir tempo, mas só pontuou quando o brasileiro vencia por 6 a 0. Hugo aproveitou o bom momento, deslanchou e venceu a parcial por 11/3.

Calderano saiu em vantagem no quinto set, por 3/1, mas perdeu a concentração e Franziska tomou a dianteira por 5 a 4. O alemão aproveitou erros do brasileiro e, mais intenso no duelo, ampliou a vantagem para 8/4, fechando o set em 11/4.

Franziska cresceu na partida, conteve as investidas do brasileiro e abriu 4/1 de vantagem no sexto set, mas Hugo Calderano reagiu, virou o placar e abriu vantagem em 10/6 e aproveitou seus match points para fechar em 11/8 e confirmar a vitória.

“Nós nos conhecemos muito bem, já jogamos muitas vezes. É um grande jogador, sabia que seria difícil. Comecei bem, sabia que ele podia voltar ao jogo a qualquer momento e estou feliz pela vitória”, disse Calderano após a partida. “Agora preciso focar na próxima partida, o Lind venceu o número 1 do mundo e vai ser muito difícil.”

O mesa-tenista brasileiro faz ótima temporada no circuito. Em Macau, ele busca a sexta final nos últimos sete torneios que disputou. Hugo Calderano conquistou os títulos do WTT Star Contender da Eslovênia, do WTT Contender Buenos Aires, WTT Star Contender Foz do Iguaçu, além da Copa do Mundo – levou a prata no Campeonato Mundial.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/01/2026

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros influenciará cada nativo de um jeito único. As energias…

3 horas ago

João Fonseca desiste de ATP 250 de Brisbante devido à lesão na lombar

Número 1 do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca desistiu de disputar o ATP 250…

10 horas ago

Urgente: Corpo de Bombeiros localiza homem que estava desaparecido em mata

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) localizou, na tarde deste domingo (04), um…

13 horas ago

6 saladas refrescantes para o almoço de domingo

Quando o calor aperta, as saladas surgem como alternativa perfeita para compor um almoço nutritivo…

15 horas ago

Dia Mundial do Braille: como o letramento tátil continua transformando vidas

No dia 4 de janeiro, o mundo celebra o “Dia Mundial do Braille”, data que…

16 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de João Vitor Borges Silva, ocorrido neste sábado,…

17 horas ago

This website uses cookies.