O brasileiro Hugo Calderano continua brilhando no tênis de mesa. Ele se garantiu nas quartas de final do Mundial de Doha, no Catar, ao derrotar, nesta quinta-feira, o nigeriano Quadri Aruna, atual 31º do ranking mundial, por 4 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6.
Na próxima fase, Calderano pode reencontrar o francês Félix Lebrun, reeditando a disputa pelo bronze na Olimpíada de Paris-2024. Na ocasião, Lebrun impediu o brasileiro de conquistar a sonhada medalha olímpica.
Também nesta quinta-feira, o atleta francês encara o sul-coreano An Jae-hyun em busca da classificação para as quartas de final do Mundial de Doha.
Hugo Calderano, número três do mundo, teve grande atuação não dando chances para Quadri Aruna. O brasileiro foi dominante na partida, sobretudo nos três primeiros sets. Na quarta parcial, o nigeriano tentou esboçar uma reação, mas o brasileiro mostrou muita consistência para triunfar sem sustos.
“Todos sabem como ele (Quadri Aruna) é forte, por isso foi importante começar o jogo bem, principalmente no primeiro set. Eu não dei muitas chances para ele e consegui manter o ritmo na partida”, disse Calderano após a vitória.
Na primeira rodada do Mundial, Hugo Calderano superou o mexicano Rogelio Castro. No segundo compromisso, bateu Wassim Essid, da Tunísia. No terceiro jogo, o brasileiro sofreu um pouco, mas derrotou o casaque Kirill Gerassimenko.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo* - 06/10/2025 19:04 O presidente dos Estados Unidos,…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), elogiou a Justiça Eleitoral nesta segunda-feira,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que vê "grande simpatia" do presidente…
A imprensa internacional repercutiu nesta segunda-feira, 6, a ligação entre os presidentes Luiz Inácio Lula…
O surgimento de cáries em crianças é tão frequente que, muitas vezes, acaba sendo tratado…
Começar a semana com receitas detox pode ser uma excelente maneira de promover a saúde…
This website uses cookies.