O HSBC informou que reconhecerá uma provisão de US$ 1,1 bilhão em seus resultados do terceiro trimestre, após uma recente decisão judicial, em Luxemburgo, relacionada ao caso de fraude cometida por Bernard Madoff.
Segundo o banco, o Herald Fund processou sua divisão de Luxemburgo em 2009, reivindicando a restituição de valores mobiliários e dinheiro que alegou ter perdido na fraude.
Um tribunal do país negou o recurso da instituição financeira em relação ao pedido do Herald Fund. Com isso, o banco informou que agora buscará um segundo recurso junto ao Tribunal de Apelação de Luxemburgo e acrescentou que, se não for bem sucedido, contestará o valor a ser pago em processos subsequentes.
De acordo com o banco, várias empresas do grupo, instaladas fora dos EUA, forneceram serviços de custódia, administração e similares a fundos cujos ativos foram investidos na empresa de Madoff. (*Fonte: Dow Jones Newswires)
Por: Estadão Conteúdo
Este sábado trará questionamentos sobre escolhas, relações e responsabilidades, mas também abrirá espaço para reorganizar…
A Polícia Militar e familiares buscam informações sobre o paradeiro de Luis Gustavo de Oliveira,…
O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…
Acostumado a trabalhar em grandes empresas, foi na busca de tranquilidade que Danilo Carvalho Borges…
Utilizar uva-passa nas refeições é um hábito antigo e repleto de significado. Com origem na…
O técnico Cláudio Mortari faleceu na última quarta-feira (25) em São Paulo, informou a família…
This website uses cookies.