Hozier, engajado com a política no Brasil, não levará tema a show em SP


O irlandês Hozier não esconde a política de sua música e de seus shows: tem posições bem claras sobre relações homoafetivas, a Igreja Católica e a guerra em Gaza. Ele também se mostra engajado com a política do Brasil, mas, ao Estadão, revelou que não pretende tocar no tema durante seu show no Espaço Unimed nesta sexta, 30, em São Paulo.

“Eu acho muito fácil para alguém de fora do País chegar e oferecer uma opinião quando ela não é uma experiência vivida, especialmente sobre política partidária e coisas assim”, diz, pouco antes da apresentação. Hozier conta ter uma “ampla noção do que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos”, especialmente após a reeleição de Lula. Ele pergunta se Bolsonaro chegou a ser preso.

O cantor, porém, afirma haver sentimentos que presenciou em suas vindas ao Brasil, que também devem estar no show e que ele também chama de “política”. “O que eu experienciei no Brasil é a calorosidade e a generosidade, um otimismo das pessoas em qualquer momento em que eu estive aqui. Para mim, isso também é onde você encontra a política.”

Hozier se apresentou há um ano no Lollapalooza e garantiu uma das melhores apresentações daquela edição do festival. Agora, ele volta para seu primeiro show solo no País e com um sucesso “fresquinho” nas costas, Too Sweet, seu primeiro hit número 1 nos EUA. Ironicamente, a letra é sobre um tipo de “bad boy” que toma whisky puro, dorme às 3h da manhã e nega uma mulher “doce demais” para ele.

Antes do show, o Estadão encontrou uma figura bem diferente do “bad boy” de Too Sweet. Hozier, na verdade, sabe que é um verdadeiro “gentleman”: fala com uma voz gentil, puxa assunto antes da entrevista e deixa os cabelos à la Jesus Cristo presos em um coque frouxo.

“Eu não sei se eu passo tanto essa vibe de ‘bad boy'”, ri. Ele também nega veementemente a visão que os fãs têm dele de ser uma espécie de “criatura etérea” que se isola para compor. “Eu me sinto muito apegado à terra, tenho que dizer. Sou absolutamente um pouco ‘pé no chão’ demais.”



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

7 curiosidades interessantes sobre os rinocerontes

Os rinocerontes são mamíferos de grande porte que pertencem à família Rhinocerotidae. Reconhecidos por seus…

16 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/11/2025

Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de introspecção e reflexão, levando cada…

6 horas ago

Palmeiras e Ferroviária se classificam para final da Copa do Brasil

A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária…

8 horas ago

Parapan de Jovens: Brasil garante dobradinha dourada no goalball

Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…

10 horas ago

7 receitas de lasanha vegana para o jantar

Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…

12 horas ago

Stefani e Babos vencem russas e se aproximam da semi do WTA Finals

A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…

12 horas ago

This website uses cookies.