O braço das Forças Armadas do Iêmen ligado ao movimento houthi anunciou neste domingo, 27, que promoverá uma escalada nas suas operações militares contra Israel, diante do aumento da crise humanitária em Gaza. Segundo os iemenitas, a nova fase inclui o bombardeio a navios de empresas que negociam com os israelenses.
“As Forças Armadas do Iêmen alertam todas as empresas para que cessem imediatamente qualquer relação com os portos do inimigo israelense a partir do momento em que esta declaração for anunciada. Caso contrário, seus navios, independentemente do destino, serão alvos em qualquer lugar que esteja ao alcance de nossos mísseis e drones”, afirmou em comunicado o porta-voz das Forças Armadas iemenitas, Yahya Saree.
De acordo com Saree, o Iêmen tem “uma responsabilidade religiosa, moral e humanitária” para com os palestinos de Gaza, que têm sofrido “massacres horríveis, brutais e sem precedentes na história contemporânea” por parte do regime de Benjamin Nethanyahu.
As operações militares, segundo o porta-voz,”cessarão imediatamente após o fim da agressão contra Gaza e a suspensão do bloqueio” de Israel à região palestina ocupada.
“As Forças Armadas do Iêmen apelam a todos os países: se quiserem evitar essa escalada, pressionem o inimigo para interromper sua agressão e suspender o bloqueio à Faixa de Gaza”, afirmou Saree.
* Conteúdo traduzido com auxílio de inteligência artificial, revisado e editado pela redação da Broadcast
Por: Estadão Conteúdo
Atlético-GO e Chapecoense empataram pelo placar de 0 a 0, em partida realizada na noite…
A Polícia Civil prendeu neste sábado, 26, mais um suspeito de participar da onda de…
Em jogo com emoção até o fim e polêmica, Internacional e Vasco empataram por 1…
O América-MG conquistou um ponto importantíssimo na noite deste domingo (27), jogando na Arena Independência,…
Soraya Rocha fez um longo desabafo no sábado, 26, um dia depois do velório de…
O Bahia está no G-4 do Brasileirão. Na noite deste domingo, o time embalou o…
This website uses cookies.