Categories: GOIASSaúde

Hospital Estadual de Jataí Lança Projeto HEJ Sem Fronteiras nas Escolas Estaduais


Com o apoio do Governo de Goiás, iniciativa leva educação em saúde para estudantes, promovendo bem-estar e conscientização no município da região sudoeste do Estado

Atividades foram bem recebidas pelas estudantes, que aprenderam sobre saúde e prevenção

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) lançou o projeto HEJ Sem Fronteiras – Um Hospital na Comunidade, com o objetivo de levar saúde e bem-estar à população por meio de atividades educativas fora da unidade de saúde. A ação inaugural ocorreu nas escolas estaduais Washington Barros França e José Manoel Vilela, destacando a importância da educação em saúde, especialmente para adolescentes e suas famílias.

As atividades foram bem recebidas pelas estudantes, que participaram e aprenderam sobre saúde e prevenção, com foco na saúde da mulher. “A coordenação gostou muito, e as estudantes acharam a experiência muito interessante. Elas participaram ativamente e relataram que as informações foram esclarecedoras, tirando dúvidas que tinham. É raro ver esse engajamento, especialmente em turmas que costumam ser mais tímidas, mas dessa vez, a participação foi excepcional”, comemorou o psicólogo escolar Wilson Pereira.

As atividades incluem conversas, palestras e simulações práticas de primeiros socorros, com o intuito de ensinar sobre o papel do hospital e dos profissionais de saúde, além de promover o uso consciente dos serviços de urgência e emergência.

Compromisso
Diretor-geral do HEJ, Juliano Rocha destacou a importância do projeto: “Este é um passo significativo para promover um atendimento mais humanizado e eficiente. Esperamos que, por meio da educação em saúde, possamos estreitar os laços entre o hospital e a comunidade, proporcionando um entendimento mais claro sobre o funcionamento do HEJ e incentivando o uso responsável dos nossos serviços”.

O projeto HEJ Sem Fronteiras continuará a atuar nas escolas e instituições comunitárias, fortalecendo a relação entre o hospital e a comunidade e promovendo um ambiente mais saudável e bem-informado.

Jackeline Arandas (texto e foto)/Fundahc-UFG

Dener Rafael

Recent Posts

Brasil terá Wesley na lateral-direita em jogo contra Tunísia na terça

A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra…

10 minutos ago

PCGO prende dois homens por tráfico de drogas em ações distintas em Aparecida de Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia…

1 hora ago

Equatorial fará manutenção na rede elétrica nesta terça em Goianésia; confira os locais

A Equatorial Goiás realiza, ao longo desta terça-feira (18), serviços programados de manutenção e reconstrução…

1 hora ago

Flamengo goleia Sport e assume liderança; Santos vence Palmeiras

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…

2 horas ago

Brasil vai com 6 duplas ao mata-mata do Mundial de vôlei de praia

Seis das sete duplas brasileiras que iniciaram a fase de grupos do Mundial de vôlei…

2 horas ago

Receitas com chia: 9 pratos saudáveis para aumentar a saciedade

A chia é um alimento que oferece inúmeros benefícios para o corpo, especialmente para quem…

2 horas ago

This website uses cookies.