O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que uma das medidas do programa “Agora tem especialistas” será o abatimento de dívidas para hospitais filantrópicos e privados que ofertarem exames e atendimentos especializados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A medida terá a parceria do Ministério da Fazenda e, segundo Padilha, lembra o sistema adotado pelo Prouni.
Os hospitais que não tiverem dívidas com a União, poderão reverter os atendimentos prestados ao SUS com créditos que vão servir para o abatimento de impostos.
“Esses hospitais privados e filantrópicos, que possuem dívidas, se ofertar atendimento de cirurgia, exames e atendimentos especializados ao SUS, a gente vai dar um crédito para aqueles hospitais e esse crédito pode ser utilizado para abatimento de impostos ou de outros pagamentos que tem que fazer”, disse Padilha.
Padilha afirmou ainda que o Ministério da Saúde fará parceria com o AC Camargo, com a instituição colocando recursos para a pasta, Estados e municípios para a realização de tratamentos, saúde, gestão e qualificação de atendimentos médicos.
Por: Estadão Conteúdo
O Brasil já conhece as atletas que o representarão nas competições de ginástica rítmica (GR)…
A sobremesa costuma ser o momento mais esperado da Ceia de Natal. É quando a…
O bacalhau é um alimento que faz muito sucesso entre os brasileiros, principalmente no Natal.…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de uma mulher por…
As comidas servidas nas ceias de Natal e Ano-Novo são repletas de significados especiais e…
O prefeito Renato de Castro divulgou oficialmente as novas etapas das obras do novo Hospital…
This website uses cookies.