O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que uma das medidas do programa “Agora tem especialistas” será o abatimento de dívidas para hospitais filantrópicos e privados que ofertarem exames e atendimentos especializados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A medida terá a parceria do Ministério da Fazenda e, segundo Padilha, lembra o sistema adotado pelo Prouni.
Os hospitais que não tiverem dívidas com a União, poderão reverter os atendimentos prestados ao SUS com créditos que vão servir para o abatimento de impostos.
“Esses hospitais privados e filantrópicos, que possuem dívidas, se ofertar atendimento de cirurgia, exames e atendimentos especializados ao SUS, a gente vai dar um crédito para aqueles hospitais e esse crédito pode ser utilizado para abatimento de impostos ou de outros pagamentos que tem que fazer”, disse Padilha.
Padilha afirmou ainda que o Ministério da Saúde fará parceria com o AC Camargo, com a instituição colocando recursos para a pasta, Estados e municípios para a realização de tratamentos, saúde, gestão e qualificação de atendimentos médicos.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá influenciar comportamentos, decisões e relações de formas distintas.…
O São Paulo arrancou um empate de 2 a 2 com o Flamengo, na noite…
O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros desta quarta-feira (5) nos…
As saladas detox são nutritivas e repletas de ingredientes saudáveis para um jantar leve e…
A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando um dos discos intervertebrais —…
Os rins exercem um papel essencial no equilíbrio do organismo, pois são responsáveis por filtrar…
This website uses cookies.