O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que uma das medidas do programa “Agora tem especialistas” será o abatimento de dívidas para hospitais filantrópicos e privados que ofertarem exames e atendimentos especializados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A medida terá a parceria do Ministério da Fazenda e, segundo Padilha, lembra o sistema adotado pelo Prouni.
Os hospitais que não tiverem dívidas com a União, poderão reverter os atendimentos prestados ao SUS com créditos que vão servir para o abatimento de impostos.
“Esses hospitais privados e filantrópicos, que possuem dívidas, se ofertar atendimento de cirurgia, exames e atendimentos especializados ao SUS, a gente vai dar um crédito para aqueles hospitais e esse crédito pode ser utilizado para abatimento de impostos ou de outros pagamentos que tem que fazer”, disse Padilha.
Padilha afirmou ainda que o Ministério da Saúde fará parceria com o AC Camargo, com a instituição colocando recursos para a pasta, Estados e municípios para a realização de tratamentos, saúde, gestão e qualificação de atendimentos médicos.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação, O Estado de S. Paulo* - 01/09/2025 22:04 A rainha Camilla, do Reino…
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) foi condenado pela Justiça de Santa Catarina a indenizar…
Jannik Sinner não deu chances ao casaque Alexander Bublik e venceu o dueo válido pelas…
O jornalista Tom Cardoso prepara o lançamento do livro Eu quero ser Cássia Eller -…
O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira, 1º, que "vai ter…
Milhares de eleitores na Guiana participaram na segunda-feira do que muitos dizem ser a eleição…
This website uses cookies.