Imagem: Simulação/Depositphotos
Nesta quinta-feira, 06, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas, prendeu em flagrante um homem de 36 anos por lesão corporal, ameaça, injúria e dano. A vítima, uma mulher que não teve sua identidade revelada e que sofre de dependência afetiva em relação ao agressor, relatou que as agressões físicas e verbais ocorrem há pelo menos cinco anos, levando-a a um quadro de depressão e tratamento psiquiátrico.
Nesta madrugada, a mulher compareceu à delegacia para relatar que o autor quebrou seu celular, agrediu-a com socos na cabeça e no rosto, tentou enforcá-la e a ameaçou com um facão, dizendo que a mataria. O agressor dificultou a ação dos policiais, resistindo à prisão, mas acabou sendo detido no Jardim Barragem III, em Águas Lindas.
Essa ação é parte da operação “Mulher + Segura”, promovida pela Polícia Civil de Goiás, que visa intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado, estendendo-se até o final de março. O caso evidencia a gravidade da violência doméstica e a importância das autoridades em agir rapidamente para proteger as vítimas.
Com esta operação, a Polícia Civil reafirma seu compromisso em garantir a segurança das mulheres e em combater a impunidade em casos de violência. As vítimas são encorajadas a denunciar qualquer situação de abuso, pois existem mecanismos de proteção e suporte disponíveis. A ação, de acordo com a polícia, busca não apenas a punição dos agressores, mas também a conscientização sobre a importância de um ambiente seguro para todas as mulheres.
Fonte:Polícia Civil
O município de Santiago (RS) vive a expectativa do início das operações da primeira usina…
A Cooperação Nórdico-Báltica (NB8), que reúne oito países escandinavos e bálticos, cinco dos quais fazem…
O Supremo Tribunal Federal (STF) consolidou o rito célere das ações penais do golpe e…
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, disse nesta segunda, 18,…
Centenas de membros da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, serão mobilizados para…
Por determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), R$ 6 milhões de…
This website uses cookies.