Uma mulher de 54 anos foi baleada durante uma tentativa de latrocínio na noite da terça-feira, 25, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. O suspeito é um homem de 24 anos, que cumpria pena no sistema prisional, mas não voltou à cadeia após uma saída temporária concedida no dia 11 – ele deveria ter retornado no dia 17 (veja mais abaixo).
O caso é investigado pelo setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Seccional de Mogi das Cruzes, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP). A identidade do suspeito não foi revelada.
Nesta quarta-feira, 26, o suspeito foi localizado e, em confronto com Policiais Militares da Rota, a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, foi atingido. Conforme a pasta, ele reagiu à abordagem dos agentes, que intervieram. O homem foi socorrido, mas não resistiu.
A vítima foi abordada pelo bandido enquanto estacionava o carro na garagem de casa, na Rua Joaquim García de Souza, no bairro Vila Amorim.
Imagens de monitoramento da rua registraram a ocorrência. O vídeo mostra o criminoso correndo pela rua. Ele aproveita o portão da garagem aberto e entra na residência da vítima. A mulher, aos gritos, é arrastada para a via. O homem entra em luta corporal com ela e efetua ao menos cinco disparos. Um atinge a cabeça dela e o outro, o antebraço.
O vídeo mostra o suspeito entrando na garagem e saindo com o carro (um veículo branco) da mulher, que permanece deitada no chão, inconsciente. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, onde foi submetida a uma cirurgia.
A reportagem entrou em contato com a unidade hospitalar para saber o estado de saúde dela, mas não obteve retorno. O carro levado foi encontrado horas depois, a cerca de quatro quilômetros do local do roubo, e estacionado na Estrada do Areião, também em Suzano. Após o crime, a polícia realizou os trabalhos de perícia no local da ocorrência.
O número de latrocínios no Estado de São Paulo subiu 1,8% no ano passado ante 2023, conforme dados da SSP. Ao todo, foram registrados 170 casos do tipo ao longo de 2024.
Criminoso teve saída temporária concedida, mas não retornou à prisão
A reportagem apurou que o criminoso já tinha passagens pela polícia por roubo (duas vezes) e cumpria pena no centro de Progressão de Pena de Mongaguá, no litoral de São Paulo.
No dia 11, ele recebeu o benefício da saída temporária, que se encerrou no dia 17. O suspeito, no entanto, não retornou ao sistema prisional. A reportagem questionou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e aguarda retorno.
Por: Estadão
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.