A madrugada desta sexta-feira (7) foi marcada por uma ocorrência inusitada e perigosa em Goianésia. Um homem de 39 anos foi preso após fugir nu de uma abordagem policial, colidir contra a viatura da Polícia Militar e, posteriormente, colidir o veículo, derrubando dois postes de energia elétrica no Residencial Granville, região sul da cidade.
De acordo com informações apuradas pelo Meganésia, por volta das 2h45, durante patrulhamento pelo Setor Sul, policiais militares visualizaram um veículo branco estacionado em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na Rua 14, região central, com os faróis acesos.
Ao tentar realizar a abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava nu, na companhia de uma mulher de 28 anos, no banco traseiro do veículo. No momento em que recebeu ordem de parada, o motorista eng
atou a marcha à ré, colidindo contra a viatura policial, danificando lanterna, para-choque e capô.
Fuga e perseguição por mais de 5 km
Após o impacto, o homem fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição de mais de 5 quilômetros, partindo da Rua 14 e terminando apenas na Rua 27, no Granville, onde o condutor só parou após perder o controle do carro, capotar e colidiu contra dois postes de energia elétrica.
Com o impacto, os postes foram derrubados, fazendo com que houvesse interrupção no fornecimento de energia elétrica no setor. Em seguida, os militares, acionaram o Corpo de Bombeiros – para prestar socorro às vítimas – e a concessionária de energia, que realizou o restabelecimento do serviço.
Atendimento e prisão
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor e a passageira foram encontrados já fora do carro, conscientes e orientados. O homem apresentava um corte contuso na boca, enquanto a mulher sofreu ferimentos na perna e escoriações no braço. Ambos receberam atendimento médico no local e recusaram transporte para o hospital.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro.
O homem foi autuado por embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público, e desobediência, sendo então encaminhado à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos de praxe. Já o veículo, bastante danificado, foi guinchado ao pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).









