Na madrugada desta quarta-feira, 11, um furto em estabelecimento comercial chocou comerciantes da região oeste de Goianésia. O crime aconteceu durante a madrugada, em um estabelecimento (não divulgado pela polícia) localizado no Bairro Nova Aurora, e só foi descoberto quando o proprietário chegou ao local por volta das 15h10, encontrando o ponto arrombado e diversas mercadorias subtraídas.
De acordo com a polícia, o prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 1.800, e os itens furtados foram levados em uma mochila vermelha. Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o suspeito força a fechadura, entra no comércio e realiza o furto.
Graças à rápida ação da equipe policial da VTR 8.15713 (ASP OF Sillas e SD Richard), com o apoio da Força Tática e da Agência Local de Inteligência (ALI) do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o bandido foi localizado às 17h50 ainda no Bairro Nova Aurora. A abordagem foi feita com base nas imagens de segurança que mostravam o indivíduo com roupas e acessórios específicos. Durante a abordagem, parte dos objetos furtados foi recuperada, confirmando a autoria do crime.
A polícia explicou que o que chama a atenção neste caso é que o suspeito havia sido liberado do presídio no dia anterior, reincidindo no crime menos de 24 horas após conquistar a liberdade. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), juntamente com os materiais recuperados.