A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) – Região Noroeste, prendeu, na sexta-feira, 14, um homem suspeito de ameaçar, perseguir e injuriar a ex-namorada. A vítima, que solicitou medidas protetivas de urgência, vinha sendo alvo de reiteradas ameaças e monitoramento constante pelo agressor.
Segundo o relato da vítima, o suspeito invadiu sua casa no início de janeiro deste ano e, mediante ameaças a ela e à sua mãe, permaneceu no local contra sua vontade, forçando-a a se refugiar na casa materna. Além disso, o investigado utilizava ligações e mensagens para controlar os passos da vítima, chegando a exigir fotos para comprovar sua localização.
A investigação revelou que o autor utilizou um falso diagnóstico de câncer para obter dinheiro da vítima, que transferiu mais de R$ 20 mil ao suspeito ao longo do relacionamento.
Durante o registro da ocorrência, a vítima chegou a receber novas ameaças em tempo real, reforçando a gravidade da situação flagrancial. Diante dos fatos e do risco iminente, a PCGO imediatamente realizou diligências para efetuar a prisão do agressor.
O homem foi preso na casa da vítima e está à disposição do Poder Judiciário.
➡️ A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.
Fonte:Polícia Civil
Uma turista dos Estados Unidos foi esfaqueada na noite de sábado, 18, na Praia de…
Elair Utzig, agente da polícia judiciária paranaense, foi encontrado sem vida neste domingo, 17, em…
O São Paulo voltou aos trabalhos neste domingo, no CT da Barra Funda, e já…
Atlético-MG se despediu neste domingo do zagueiro Igor Rabello, atleta mais antigo do elenco atual,…
Pesquisa Ipsos-Ipec divulgada neste domingo, 17, aponta que 38% dos brasileiros avaliam que os dois…
A polonesa Iga Swiatek voltou à decisão de um WTA 1000 após 15 meses. A…
This website uses cookies.