A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) – Região Noroeste, prendeu, na sexta-feira, 14, um homem suspeito de ameaçar, perseguir e injuriar a ex-namorada. A vítima, que solicitou medidas protetivas de urgência, vinha sendo alvo de reiteradas ameaças e monitoramento constante pelo agressor.
Segundo o relato da vítima, o suspeito invadiu sua casa no início de janeiro deste ano e, mediante ameaças a ela e à sua mãe, permaneceu no local contra sua vontade, forçando-a a se refugiar na casa materna. Além disso, o investigado utilizava ligações e mensagens para controlar os passos da vítima, chegando a exigir fotos para comprovar sua localização.
A investigação revelou que o autor utilizou um falso diagnóstico de câncer para obter dinheiro da vítima, que transferiu mais de R$ 20 mil ao suspeito ao longo do relacionamento.
Durante o registro da ocorrência, a vítima chegou a receber novas ameaças em tempo real, reforçando a gravidade da situação flagrancial. Diante dos fatos e do risco iminente, a PCGO imediatamente realizou diligências para efetuar a prisão do agressor.
O homem foi preso na casa da vítima e está à disposição do Poder Judiciário.
➡️ A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.
Fonte:Polícia Civil
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram 1,792 milhões de barris, a 416,546 milhões…
O relator do projeto de lei que amplia a isenção do imposto de renda, deputado…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira, 1º de outubro, que o sistema…
O Palmeiras reassumiu a vice-liderança do Brasileirão ao ganhar com sobras do Vasco nesta quarta-feira.…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou em discurso nesta quarta-feira, 1º,…
A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, nesta quarta-feira, 1º de outubro, adiar para janeiro…
This website uses cookies.