Homem é preso por ameaça e porte ilegal de armas após caso de violência doméstica em Barro Alto

Suspeito ameaçou a ex-companheira e a equipe policial; carabina, pistola e mais de 100 munições foram apreendidas

2 Min de leitura
Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Na noite desta quinta-feira, 31, um homem foi preso no Bairro Flor de Liz, em Barro Alto, após ameaçar sua ex-companheira e portar arma de fogo ilegalmente. A ocorrência teve início com um chamado via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando sobre um caso de violência doméstica. Segundo a denúncia, o suspeito tentou invadir a residência da ex-companheira à força, proferindo xingamentos e ameaças na presença das filhas menores do casal.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, o suposto autor já havia fugido, mas uma das filhas falava com ele por telefone. Deste modo, o comandante da guarnição conversou com ele, que se mostrou bastante agressivo e chegou a ameaçar a equipe policial caso a ocorrência fosse levada adiante. De acordo com a polícia, a vítima relatou ainda que o suspeito saiu dizendo que buscaria uma arma de fogo em sua residência.

Com apoio da equipe de Souzalândia, os policiais se deslocaram até a casa da mãe do suspeito, onde ele estava residindo. Ao chegar no local, os militares encontraram o homem saindo da casa portando uma carabina. Ele foi abordado conforme os protocolos de segurança.

Durante a abordagem e buscas no local, foram apreendidas em seu poder 1 carabina KR-9 SBR calibre 9mm, 1 pistola calibre .380, 90 munições calibre 9mm e 16 munições calibre .380.

O suspeito foi conduzido ao hospital para confecção do relatório médico e, posteriormente, apresentado à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Goianésia, onde foram tomadas as providências legais.

A ação conjunta das equipes de Barro Alto e Souzalândia foi fundamental para evitar um possível agravamento da violência e retirar armas de circulação.

Compartilhar