Imagem: Divulgação/IA
Nesta quarta-feira, 03, equipes da Polícia Militar de Goianésia prenderam em flagrante um homem suspeito de praticar violência doméstica psicológica contra mulher no Bairro Amigo, região oeste da cidade.
De acordo com as informações, o acionamento foi feito via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), após denúncia de que uma mulher estaria sendo vítima de agressões de natureza psicológica. Deste modo, as equipes do CPU e do 2º Quadrante realizaram patrulhamento direcionado e, com base nas informações recebidas, conseguiram localizar o suposto agressor.
Seundo a Polícia, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde ficou à disposição da Justiça. Já a vítima foi acompanhada pelas autoridades para garantir sua segurança.
Para a polícia, a prisão reforça a importância da atuação rápida da polícia em casos de violência doméstica, que podem envolver não apenas agressões físicas, mas também formas psicológicas, igualmente graves e previstas na Lei Maria da Penha.
No Brasil, a pena para o crime de violência psicológica contra a mulher é de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa, conforme a Lei nº 14.188/2021, que alterou o art. 147-B do Código Penal.
A ocorrência foi atendinda pelo TEN Fraga e SD França, com apoio da equipe formada pelo ST Caetano e CB Delmar.
Ferramenta “Agenda na Rede Credenciada” permite agendar consultas à distância e atendimentos presenciais (Fotos: Ipasgo)…
O Ministério da Educação (MEC) revogou o edital para a criação de novos cursos de…
A abertura oficial do Carnaval de Goianésia, realizada nesta sexta-feira, 13, foi marcada por um…
A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 em Goiás…
Um veículo de passeio com registro de furto/roubo foi recuperado pela Força Tática (CB Vieira,…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
This website uses cookies.