Imagem? Divulgação/Polícia Civil
Na tarde de quinta-feira, 14, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Jaraguá, após ameaçar a própria mãe de morte dentro da delegacia da cidade. A ação ocorreu no âmbito da Operação Shamar, que integra esforços nacionais de combate à violência contra a mulher. O caso foi conduzido pelo delegado titular de Jaraguá, Glênio Ricardo .
O episódio inusitado começou quando o indivíduo procurou a Delegacia questionando se havia algum mandado de prisão contra ele por inadimplência de pensão alimentícia. Após consulta no sistema, os policiais confirmaram que não existia mandado em aberto. Em seguida, o homem perguntou se seria preso caso danificasse o prédio da delegacia, afirmando que queria ser detido de qualquer forma.
Os policiais, ao perceberem o comportamento suspeito, passaram a filmar a situação. Durante a gravação, o homem relatou estar revoltado com a mãe, qeu segundo ele, seria responsável por ajuizar uma ação de cobrança de pensão alimentícia referente a uma filha que está sob seus cuidados. No vídeo, ele fez declarações perturbadoras, afirmando claramente que pretendia matar a própria mãe, detalhando inclusive que não sabia se cometeria o crime por enforcamento ou facadas, já que não possuía arma de fogo.
“Quero confessar que estou com a intenção de matá-la. Não sei como, quero matá-la enforcada ou de facada, não tenho arma e é isso. Quero deixar bem claro que estou fazendo isso por livre e espontânea vontade”, disse o homem, em vídeo registrado pelos policiais.
Após as declarações, os policiais localizaram a mãe do suspeito, que ficou extremamente abalada ao ser informada da ameaça. Ela prestou depoimento formal e solicitou medidas protetivas de urgência.
Diante das circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por ameaça, com incidência da Lei Maria da Penha.
A prisão integra a Operação Shamar, deflagrada em todo o Brasil pela Polícia Civil e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A palavra “Shamar”, de origem hebraica, significa cuidar, guardar, proteger e vigiar. O objetivo da ação é reforçar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres, ampliando medidas de prevenção, investigação e repressão a esse tipo de crime.
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Corumbá – 3ª DRP, prendeu em…
Nesta quinta-feira, os astros sinalizarão questões profundas e transformações em diversos setores da vida. Cada…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo…
Fora pelo terceiro jogo seguido, Neymar vem fazendo enorme falta ao Santos. Mesmo sem o…
O Corinthians iria deixar o Beira-Rio, em Porto Alegre, com três pontos, mas o Inter…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.