Jaraguá

Homem é preso em flagrante após ameaçar a mãe de morte dentro da Delegacia de Jaraguá

Na tarde de quinta-feira, 14, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Jaraguá, após ameaçar a própria mãe de morte dentro da delegacia da cidade. A ação ocorreu no âmbito da Operação Shamar, que integra esforços nacionais de combate à violência contra a mulher. O caso foi conduzido pelo delegado titular de Jaraguá, Glênio Ricardo .

O episódio inusitado começou quando o indivíduo procurou a Delegacia questionando se havia algum mandado de prisão contra ele por inadimplência de pensão alimentícia. Após consulta no sistema, os policiais confirmaram que não existia mandado em aberto. Em seguida, o homem perguntou se seria preso caso danificasse o prédio da delegacia, afirmando que queria ser detido de qualquer forma.

Os policiais, ao perceberem o comportamento suspeito, passaram a filmar a situação. Durante a gravação, o homem relatou estar revoltado com a mãe, qeu segundo ele, seria responsável por ajuizar uma ação de cobrança de pensão alimentícia referente a uma filha que está sob seus cuidados. No vídeo, ele fez declarações perturbadoras, afirmando claramente que pretendia matar a própria mãe, detalhando inclusive que não sabia se cometeria o crime por enforcamento ou facadas, já que não possuía arma de fogo.

“Quero confessar que estou com a intenção de matá-la. Não sei como, quero matá-la enforcada ou de facada, não tenho arma e é isso. Quero deixar bem claro que estou fazendo isso por livre e espontânea vontade”, disse o homem, em vídeo registrado pelos policiais.

Após as declarações, os policiais localizaram a mãe do suspeito, que ficou extremamente abalada ao ser informada da ameaça. Ela prestou depoimento formal e solicitou medidas protetivas de urgência.

Diante das circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por ameaça, com incidência da Lei Maria da Penha.

Operação Shamar

A prisão integra a Operação Shamar, deflagrada em todo o Brasil pela Polícia Civil e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A palavra “Shamar”, de origem hebraica, significa cuidar, guardar, proteger e vigiar. O objetivo da ação é reforçar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres, ampliando medidas de prevenção, investigação e repressão a esse tipo de crime.

Dener Rafael

Recent Posts

Inscrições abertas para a 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), que…

10 minutos ago

Messi brilha na volta aos gramados com assistência de calcanhar em vitória do Inter Miami

Após duas semanas afastado por lesão muscular, Lionel Messi retornou ao Inter Miami neste sábado…

26 minutos ago

Foragido da Justiça por furto é localizado e detido em Goianésia

Na tarde de quinta-feira, 14, uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia…

30 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Arlinda Pereira de Lima, ocorrido neste sábado,…

53 minutos ago

Justiça decreta prisão preventiva de PM que matou marceneiro por engano em São Paulo

A Justiça de São Paulo determinou, na última sexta-feira, 15, a prisão preventiva (sem prazo…

1 hora ago

This website uses cookies.