Imagem: Polícia Militar
Nesta segunda-feira, 28, um homem condenado por estupro de vulnerável foi localizado e preso no município de Goianésia, região central de Goiás. O acusado estava foragido da Justiça e tinha contra si uma sentença com pena superior a 26 anos de reclusão.
A operação ocorreu no Bairro Aldeia do Morro, no oeste da cidade e foi conduzida por uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) – Alfa, após compartilhamento de informações repassadas pelo setor de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).
De acordo com os policiais, o suspeito foi avistado durante patrulhamento tático no setor e após abordagem e consulta ao sistema de mandados, foi confirmada sua identidade e a existência do mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Goianésia, com base no Art. 217-A do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável.
Segundo o mandado, a prisão é definitiva decorrente de condenação transitada em julgado. O crime é considerado hediondo e tem previsão de pena elevada, especialmente quando envolve reincidência ou circunstâncias agravantes. Neste caso específico, o homem foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão, em regime fechado.
Após a confirmação da existência do mandado, o foragido foi imediatamente detido e encaminhado à Unidade Prisional de Goianésia (UPG), onde ficará à disposição da Justiça, bem como dar início ao cumprimento da pena.
A ação encerra mais uma busca por foragido em Goianésia e reforça o papel do trabalho conjunto entre unidades operacionais e os serviços de inteligência policial no combate à impunidade, retirando mais um estuprador das ruas da cidade.
Agora, o caso seguirá sob responsabilidade do Poder Judiciário, que dará continuidade ao cumprimento da pena já determinada pela Justiça.
Este domingo começará com impulsos de renovação e agitação emocional em diferentes esferas da vida.…
O Athletico-PR parece estar 100% recuperado da derrota no Athletiba. Na noite deste sábado, o…
O Avaí decepcionou a sua torcida, ao empatar sem gols com o Paysandu, neste sábado,…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:28 Um homem de 35 anos…
Niko Kovac, técnico do Borussia Dortmund, considerou justa a classificação do Real Madrid para a…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 21:31 O apresentador Luciano Huck criticou…
This website uses cookies.