Categories: GOIASSaúde

HGG implanta aplicativo para transportes de pacientes dentro da própria unidade


Por meio da plataforma, condutores vão ser acionados para deslocar dos usuários do SUS pelas dependências da unidade do Governo de Goiás, em ação pela segurança do paciente

Aplicativo de transporte será utilizado pela equipe assistencial da unidade de saúde

Em comemoração ao Dia dos Condutores de Pacientes, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG realizou nesta terça-feira, 18 de março, o lançamento de uma ferramenta que vai permitir a solicitação informatizada para transportes de pacientes dentro da unidade. O aplicativo de transporte será utilizado pela equipe assistencial que, por meio da plataforma, acionará os condutores para deslocamento dos pacientes internados pelas dependências da unidade do Governo de Goiás.

Os condutores são responsáveis pelo transporte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro das unidades de saúde, sejam por meio de ambulâncias, macas ou cadeiras de rodas. 

O novo serviço foi apresentado para todos os profissionais da unidade e sociedade em geral, às 15h30, no Auditório Dr. Luiz Rassi, no quinto andar do hospital. Além do lançamento do aplicativo, o HGG promoveu capacitações prévias dos profissionais, para garantir que os condutores e motoristas estejam preparados para trabalhar com a nova ferramenta.

Anteriormente, o contato para fazer a locomoção dos usuários internados na unidade era realizado apenas via rádio comunicador. As equipes assistenciais podem solicitar o transporte dos pacientes para qualquer outra área do hospital via aplicativo (acessível por celular ou computador) fazendo, por exemplo, a solicitação do deslocamento do paciente para realização de um exame. 

O aplicativo conta com diversas funcionalidades que identificam as informações principais do paciente que será transportado, como por exemplo, o local onde o paciente está, e para onde ele deve ser conduzido, além das mensurações via relatório do tempo gasto em cada transporte, fluxo de abertura de chamados e efetividade do serviço. O aplicativo dispõe navegação semelhante aos serviços atuais de transportes como Uber, 99 e inDrive. 

O diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino explica também que a ferramenta é um software completo. “A utilização desse serviço apresentará um ganho significativo para nossa instituição, principalmente para nossa área assistencial, promovendo maior agilidade em nossos serviços. Com a inclusão desse atendimento por aplicativo vamos monitorar as demandas, analisando se há momentos de ociosidade dos chamados, se é necessário a inclusão de mais profissionais, além de conseguir controlar e organizar melhor a escala dos colaboradores que utilizam a ferramenta.” 

O chefe dos Serviços de Condução de Pacientes do HGG, Dirceu Alves Barbosa, ressalta que a ideia de utilização do aplicativo surgiu devido à necessidade da unidade possuir uma ferramenta informatizada, com informações mais consolidadas das atividades diárias realizadas pelos condutores de pacientes.

Suzana Meira (texto e foto)/Idtech

Dener Rafael

Recent Posts

Campeonato Brasileiro: Flamengo e Cruzeiro empatam em Maracanã lotado

O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…

3 minutos ago

Criciúma busca empate com Vila Nova e volta para a liderança da Série B

Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…

7 minutos ago

Flamengo e Cruzeiro fazem jogo movimentado, mas não tiram o zero do placar no Maracanã

No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…

1 hora ago

Libertadores Feminina: Corinthians inicia busca pelo hexa com empate

Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…

1 hora ago

Casa onde Hungria fez show é interditada; rapper está internado com suspeita de intoxicação

O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…

2 horas ago

This website uses cookies.