O goleiro Dean Henderson foi peça fundamental na conquista histórica do Crystal Palace que neste sábado bateu o Manchester City por 1 a 0 e ficou com o título da Copa da Inglaterra pela primeira vez. Henderson defendeu um pênalti de Marmoush, realizou outras defesas fundamentais e foi
o grande herói da decisão em Wembley.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, após toque de mão dentro da área, foi marcado pênalti para o City. Marmoush foi para a cobrança, mas parou em uma defesa de Henderson. “Já sabia que defenderia o pênalti do Marmoush”, afirmou o goleiro. “Sabia para onde ele iria chutar.”
A cobrança coube ao atacante egípcio apesar de o artilheiro do Manchester City, Erling Haaland, estar em campo. Questionado sobre isso, o técnico do City, Pep Guardiola, disse que não houve uma discussão prévia sobre quem bateria uma eventual penalidade máxima. “Não conversei com eles sobre o pênalti”, disse Guardiola. “Eles tomaram uma decisão, pênaltis são assim. Gosto de jogadores que tomam iniciativa. Eles decidem.”
Formado nas categorias de base do Manchester United, Henderson disse que tinha a sensação de que seria o dia do Crystal Palace. “Nosso técnico elaborou um plano de jogo e nós o executamos. Merecemos muito isso.”
Henderson dedicou o título ao pai. “Perdi meu pai no início da temporada, mas ele estava comigo hoje. Ele esteve comigo em todos os chutes do jogo. Dedico essa vitória a ele.”
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.