Herói de título sub-20 do Palmeiras ‘fugiu’ do clube e quase largou futebol


O placar de 0 a 0 no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi assinado pelos goleiros de Palmeiras e Red Bull Bragantino, Aranha e Gustavo Reis, que trabalharam bem nos 90 minutos da decisão, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. Na disputa por pênaltis, Wanderson Carlos Ferreira, o Aranha, pôde se consagrar como herói. Ele defendeu a cobrança de Davi Gomes, o que deu a vantagem ao Palmeiras.

O primeiro jogo da final também havia terminado empatado, por 1 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, onde Aranha já havia sido fundamental. O goleiro salvou o que seria o gol da vitória do Red Bull Bragantino aos 45 minutos do segundo tempo.

Durante a partida desta terça-feira, foi o Palmeiras quem mais levou perigo ao adversário. Quando os visitantes chegaram, porém, Aranha foi novamente exigido. No fim do primeiro tempo, após cabeçada de Alexandre Pena, ele fez bela defesa.

A atuação consagra uma jornada de superação de Aranha, que já integra o elenco profissional do clube. No começo do ano, ele “fugiu” do clube e voltou para sua cidade, Paudalho, a cerca de 45 km de Recife.

“Eu estava passando por uma série de atribulações aqui no clube. Só eu sabia o que sentia todas as noites. Decidi ir para casa. Fui sem avisar ninguém, mal da cabeça. Não queria mais jogar bola”, disse o goleiro ao SporTV após o título do Brasileirão Sub-20.

Como consequência, Aranha não integrou o elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais tarde, porém, ele retornou para São Paulo e conseguiu conquistar espaço novamente na equipe Sub-20.

“Passei a Copinha toda em casa, sem querer saber de futebol. Sou um escolhido por Deus. Poder ver minha mãe, meu pai e meu irmão na arquibancada é muito gratificante. Todo mundo pensa que é fácil ser jogador, mas não é. Tem de ter muita mentalidade, cabeça para isso”, disse.

O goleiro foi titular na Libertadores Sub-20, em que o Palmeiras foi vice-campeão. Antes da breve pausa na carreira, Aranha já somava conquistas pelo próprio Sub-20, com o título brasileiro de 2024, a Copinha e o Paulista de 2023. No Sub-17, ele também havia sido campeão Estadual e do Brasileirão.

O pernambucano integrou a base palmeirense em 2022. Após a recuperação neste ano, Aranha já soma duas convocações para a seleção brasileira Sub-20. Ele é o quarto goleiro na hierarquia do time principal, atrás de Carlos Miguel, Marcelo Lomba e Weverton.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização

A Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) entrou com uma ação civil pública…

58 segundos ago

Pai de Sabrina Sato passa por grande cirurgia

Omar Rahal, pai de Sabrina Sato, passou por uma longa cirurgia no último dia 20…

3 minutos ago

Atitude mais ‘honrosa’ que Cook poderia tomar é deixar o Fed, diz membro da Casa Branca

O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, disse nesta quarta-feira, 27, que,…

8 minutos ago

Sem detalhar, Rutte alerta que Rússia e China se preparam para conflito ‘de longo prazo’

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, afirmou nesta quarta-feira,…

9 minutos ago

se economia estivesse andando mal, Lula dificilmente teria chance, polarização é grande

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou nesta quarta-feira, 27, que, se a economia brasileira…

11 minutos ago

Bolsas da Europa fecham na maioria em baixa, com exceção de Paris, focando em crise francesa

As bolsas da Europa fecharam na maioria em baixa nesta quarta-feira, 27, com grande exceção…

16 minutos ago

This website uses cookies.