O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, evitou confirmar se apresentou opções ao presidente do país, Donald Trump, sobre um possível ataque americano contra o Irã. “Não diria em um fórum público se forneci ou não opções a Trump sobre um eventual ataque contra Irã”, afirmou, ao ser questionado sobre os preparativos militares em meio à escalada de tensão no Oriente Médio durante testemunho no Senado.
As declarações ocorreram após comentários de Trump sobre o confronto entre Israel e Irã. Trump, nesta quarta, se recusou a responder diretamente se os EUA devem atacar estruturas iranianas, afirmando apenas que “podem ou não” fazê-lo. Questionado sobre essas falas, Hegseth respondeu que “o presidente está certo”.
O secretário reforçou ainda que qualquer ofensiva militar dependerá exclusivamente da decisão do republicano. “Trump foi eleito para fazer esse tipo de decisão. Se e quando decisões de guerra e paz forem tomadas por Trump, o Departamento de Defesa estará pronto para executá-las”, completou.
Por: Estadão Conteúdo
Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…
As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…
O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…
O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…
O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…
O spitz alemão e o volpino italiano são cachorros que, à primeira vista, podem facilmente…
This website uses cookies.