O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, evitou confirmar se apresentou opções ao presidente do país, Donald Trump, sobre um possível ataque americano contra o Irã. “Não diria em um fórum público se forneci ou não opções a Trump sobre um eventual ataque contra Irã”, afirmou, ao ser questionado sobre os preparativos militares em meio à escalada de tensão no Oriente Médio durante testemunho no Senado.
As declarações ocorreram após comentários de Trump sobre o confronto entre Israel e Irã. Trump, nesta quarta, se recusou a responder diretamente se os EUA devem atacar estruturas iranianas, afirmando apenas que “podem ou não” fazê-lo. Questionado sobre essas falas, Hegseth respondeu que “o presidente está certo”.
O secretário reforçou ainda que qualquer ofensiva militar dependerá exclusivamente da decisão do republicano. “Trump foi eleito para fazer esse tipo de decisão. Se e quando decisões de guerra e paz forem tomadas por Trump, o Departamento de Defesa estará pronto para executá-las”, completou.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
Os preços médios do etanol hidratado caíram em 10 Estados e no Distrito Federal nesta…
A confiança do consumidor recuou 0,5 ponto em agosto ante julho, apontou a Fundação Getulio…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 25/08/2025 07:22 Ao menos 15 pessoas morreram…
Cinco Tipos de Medo, de Bruno Bini, recebeu o Kikito de melhor filme no 53.°…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 25/08/2025 07:55 Quatro pessoas morreram após a…
This website uses cookies.